Minha conta
    Você sabia que Lucille Ball salvou Star Trek?

    Estrela de I Love Lucy e fada madrinha dos trekkies!

    Star Trek é um fenômeno mundial e tudo começou com a série Jornada nas Estrelas, que trouxe William Shatner e Leonard Nimoy como os icônicos Capitão Kirk e Spock. Mas você sabia que o show quase não foi produzido? Essa história teria um final bem diferente, se não fosse pela lendária atriz Lucille Ball

    Quer entender melhor? Senhoras e senhoras, sejam bem-vindos à mais uma aula de história cultural do AdoroCinema!

    Com o sucesso do clássico I Love Lucy (1951 - 1957), Ball se tornou um nome poderoso na televisão - algo raro para uma mulher, naquela época. Muito antes de existir uma Shonda Rhimes por aí, a atriz abriu sua própria produtora: a Desilu Productions, ao lado do então marido e parceiro de cena, Desi Arnaz.

    Em 1964, Lucille tinha muita influência em Hollywood, pois era a única dona de um lucrativo estúdio (ela comprou a parte de Desi no negócio, dois anos após seu divórcio). Naquela época, a empresa precisava de projetos originais e o produtor Herbert Solow encontrou duas ideias interessantes: Missão Impossível e uma ficção-científica criada por Gene Roddenberry chamada... Star Trek!

    Acreditando no potencial daquela história, a lendária comediante decidiu produzir Jornada nas Estrelas e apresentou a ideia para a NBC. Porém a emissora não aprovou o piloto The Cage, afirmando que era "muito cerebral". Para sorte de Roddenberg, Lucille estava ao seu lado.

    Graças à insistência e ao apoio financeiro da atriz, um segundo piloto foi encomendado pela NBC - Where No Man Has Gone Before, dessa vez com Shatner como o protagonista Kirk e outras mudanças significativas. E o resto da história, você já sabe... Lucille Ball, a fada madrinha dos trekkies!

    Este ano está cheio de novidades para os fãs da franquia: Bryan Fuller está produzindo uma nova série de Jornada nas Estrelas, enquanto Star Trek: Sem Fronteiras chega aos cinemas no dia 1º de setembro. Antes disso, o filme fará uma estreia de luxo na Comic-Con 2016, convenção que terá cobertura especial do AdoroCinema! Fique ligado!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top