Minha conta
    Star Trek: A primeira nave Enterprise é restaurada e exibida em museu americano

    Uma verdadeira relíquia histórica.

    Quando você pensa num museu, a imagem que vem à cabeça são obras clássicas de artistas famosos? Saiba que também pode cruzar com o modelo original da USS Enterprise, usada na série Star Trek - contanto que esteja passeando pelos Estados Unidos, é claro.

    A primeira versão da nave estelar está em exibição no National Air and Space Museum, um dos vários museus do complexo Smithsonian, em Washington. Este "artefato icônico", de acordo com o conservador Malcolm Collum, foi inteiramente restaurado, e ainda mantém os suportes para câmera, concebidos para as gravações, além de um lado menos decorado, porque não aparecia nas imagens.

    A exibição da nave coincide tanto com o aniversário de 40 anos do Instituto Smithsonian quanto com a comemoração de 50 anos da série Star Trek. Collum completa: "Estamos realmente tratando a Enterprise pelo que ela é, e precisa ser preservada e tratada do modo mais autêntico possível".

    Abaixo, você descobre um vídeo da Enterprise em exibição. O aniversário da franquia de ficção científica é celebrado igualmente pela chegada de mais um filme aos cinemas: Star Trek - Sem Fronteiras, com estreia prevista para o dia 1 de setembro.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top