Minha conta
    Aquecimento Game of Thrones: Tudo o que você precisa saber antes do início da sexta temporada

    Hora de relembrar o que andou acontecendo em Westeros.

    Já faz cinco anos que jogamos o Jogo dos Tronos, mas vamos lá, confesse… ainda é difícil lembrar de todos os nomes e paradeiros dos personagens. São tantas ligações, detalhes, parentescos e andanças que é perfeitamente normal uma coisa ou outra escapar à mente durante o intervalo entre uma temporada e outra. Mas, tudo bem. O AdoroCinema te ajuda a lembrar e entender o que aguardamos a partir deste domingo.

    Se a temporada cinco puder ser lembrada por apenas uma coisa, resumiríamos a duas palavras. Um nome: Jon. Snow. O destino do bastardo de Ned Stark tem sido um amplo debate há um longo ano. Sabemos que, no universo de Game of Thrones, morto não significa definitivamente morto, mas o que quer que aconteça com Jon Snow, não é hoje (e provavelmente não é amanhã, também) que vamos descobrir. Mas existem outros personagens com segredos e reviravoltas guardados para os próximos capítulos da extensa história. Então, é hora de relembrá-los.

    Sansa Stark

    Provavelmente a personagem com maior amadurecimento na trama, Sansa (Sophie Turner) passou por grandes provações quando foi entregue em casamento ao infame Ramsay Bolton (Iwan Rheon), “o bastardo de Winterfell”. Ela conseguiu fugir com ajuda de Fedor, ou Theon (Alfie Allen), mas agora vai precisar escapar da eventual perseguição que vai se suceder quando Ramsay e seus escudeiros notarem a sua ausência.

    O que pode acontecer: De acordo com o que já vimos nos dois trailers lançados, podemos imaginar que Sansa vá encontrar com Davos Seaworth (Liam Cunningham) em algum ponto da temporada. Na quinta temporada, o Cavaleiro das Cebolas buscou aliados à causa de Stannis sem sucesso, e chegou até a receber em resposta uma carta da senhora Lyanna Mormont (que está confirmada na sexta temporada) jurando a lealdade da casa ao Rei do Norte, Stark. No segundo trailer, Davos aparece em uma cena que o urso, símbolo da casa Mormont, surge ao fundo. A teoria é que Sansa consegue refúgio com os Mormont, e Davos se torne um aliado, agora que Stannis conheceu a justiça de Brienne de Tarth (Gwendoline Christie).

    Bran Stark

    A última vez que vimos Bran (Isaac Hempstead-Wright), Hodor (Kristian Nairn) e Meera (Ellie Kendrick) foi na quarta temporada. Agora, a sexta temporada traz de volta o seu arco ao norte da Muralha, para onde o garoto se destinou a fim de encontrar o Corvo de Três Olhos (Max von Sydow) e treinar suas visões verdes. Suas visões agora devem estar muito mais fortes, assim como o próprio entendimento de suas capacidades.

    O que pode acontecer: As visões e o treinamento de Bran devem trazer à luz algumas explicações há muito aguardadas. É possível que a série dê alguns detalhes sobre os Filhos da Floresta e o próprio significado da existência de um Troca-Peles. Além disso, podemos esperar o retorno do Rei da Noite, que apareceu ao lado de Bran no primeiro trailer, e a aguardada cena flashback da infância de Ned Stark.

    Arya Stark

    Arya (Maisie Williams) continua treinando em Braavos, longe de Westeros e de toda a guerra pelo Trono de Ferro. Após ter finalmente riscado o primeiro nome de sua oração, quando matou Meryn Trant, a garota recebeu uma espécie de punição de Jaqen, que a deixou cega. Para o desespero de muitos.

    O que pode acontecer: A cegueira de Arya, muito provavelmente, é apenas temporária, e será usada para aprofundar o seu treinamento e suas habilidades. Nos livros, a estratégia não é uma punição, mas uma parte do treinamento que ela recebe na Casa do Preto e Branco. 

    Cersei e Jaime Lannister 

    De volta a Porto Real após a sua visita a Dorne (e a não-sucedida missão de resgatar a sobrinha/filha Myrcella), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) agora precisa lidar com a confusão do reinado Lannister na Fortaleza de Maegor. Cersei (Lena Headey) retornou de sua cela no Septo de Baelor sob a Caminhada da Vergonha, mas não está livre do julgamento da Fé. Cersei não está em um de seus melhores momentos, com o ego um tanto machucado. Mas, conhecendo a Rainha Regente, sabemos que ela muito provavelmente vai arrumar um jeito de dar a volta por cima. 

    O que pode acontecer: É provável que Cersei vá exigir um julgamento por combate, e seu campeão, por lei, precisa ser algum membro da Guarda Real. É aí que entra o misterioso novo cavaleiro que apareceu no último episódio, Sor Robert Strong. Mais sobre ele a seguir…

    Já Jaime é visto em um momento em um trailer ao lado de guardas Tyrell exigindo a soltura da Rainha Margaery. Mas agora deve ser o momento em que ele finalmente parte para as Terras Fluviais, onde precisa lidar com a posse de Correrrio (Riverruns), a gigantesca prole de Walder Frey (David Bradley) e os remanescentes Tully: o irmão de Catelyn, Edmure (Tobias Menzie), e o tio, Brynden Peixe Negro (Clive Russell).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top