Minha conta
    RioContentMarket 2016: José Alvarenga Jr. demonstra toda sua empolgação com o terror Supermax (Exclusivo)

    Núcleo de cineastas da Globo Filmes revela planos de diversidade e fomento do cinema nacional.

    A Globo Filmes teve uma grande e esclarecedora palestra no RioContentMarket 2016. O diretor executivo Edson Pimentel expôs a noção de responsabilidade da empresa para o fomento do cinema nacional em sua pluraridade. "Um assunto que discutimos exaustivamente é a diversidade no audiovisual brasileiro. A gente reconhece que o público brasileiro gosta de comédia, mas é preciso que a gente consiga produzir outros gêneros que também atendam à expectativa do público", disse Pimentel.

    Mediada pelo crítico de cinema Rodrigo Fonseca, a apresentação contou com grandes cineastas que compõem a curadoria da Globo Filmes — não apenas selecionando, mas auxiliando os criadores no desenvolvimento de seus projetos: Fernando Meirelles, Guel Arraes, Cacá Diegues e José Alvarenga Jr., ele próprio dando sua contribuição no comando de uma produção interessante: Supermax, minissérie de horror com Mariana Ximenes e Cleo Pires com proposta de se aproximar do público jovem e a promessa de assustar a todos.

    "Veja Supermax!", disse um empolgado José Alvarenga Jr., lembrando a loucura que foi sua apresentação do projeto, dois dias antes, no RCM 2016. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o cineasta pontuou que o corpo curador da Globo Filmes ainda está focado em desenvolver projetos para o cinema, mas afirmou que eles não vão ignorar a crescente demanda do público brasileiro por séries: "Vai chegar um momento que essa combinação vai existir. Globo Filmes e Séries", disse o diretor de Divã e Os Normais - O Filme.

    "Foi bom?", questionou José Alvarenga Jr. sobre a apresentação do dia, demonstrando preocupação em esclarecer para o público a proposta bacana da Globo Filmes. E então se disse apaixonado pelo trabalho que vem desempenhando ali dentro, que lhe tem permitido conhecer artistas de diferentes pontos do país, explorando diferentes gêneros.

    "Eu tô com 28 [projetos], e tenho 28 paixões", disse ele, destacando uma obra que desenvolve com o experiente Marcos Prado, produtor de Tropa de Elite e diretor de Paraísos Artificiais. "É um projeto policial sobre um serial killer em que eu tô apaixonado. Eu falei agora 'Quando é que a gente começa a fazer?', já está no segundo tratamento do roteiro...", finalizou o elétrico Alvarenga Jr.

    Como deixou claro, mal pode esperar pela estreia de Supermax, ainda sem data oficial de estreia na programação 2016 da Globo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top