Minha conta
    Produtor de Legion explica conexão da série com X-Men do Universo Cinematográfico

    Nem se anime muito...

    Foram meses de negociação entre a Marvel e a 21st Century Fox para levar o universo dos Mutantes para a TV e, finalmente, na última semana, o FX anunciou a produção do piloto de Legion, enquanto a Fox anunciou que está desenvolvendo Hellfire. A pergunta que ficou para ser respondida é: Como as duas séries se conectam entre si - e com o universo cinematográfico dos X-Men?

    A resposta para esta pergunta foi dada por Noah Hawley, Produtor Executivo de Fargo responsável por Legion. Em entrevista para o TVInsider, Hawley acabou com o mistério, e provavelmente com a alegria dos fãs também.

    "[Legion] é concebida mais como um ser único. Não quero dizer muita coisa sobre isso, mas certamente ela não é construída como 'saída alternativa' para nada. É mais uma história que eu quero explorar e que cabe em um universo muito maior, o que é emocionante."

    Ou seja: De acordo com o produtor, não será necessário de fato entender todo o universo cinematográfico dos mutantes, ou acompanhar os filmes, para assistir à série. O programa terá um desenvolvimento próprio, independente.

    "[...] Eu acho que a série precisa ficar em pé com suas próprias pernas. As pessoas que se importam com o fato de ser um título de X-Men vão saber que é um título de X-Men. Mas estamos procurando pela audiência mais ampla e diversificada o possível, então isso não vai ser a coisa mais importante. O mais importante é a série em si."

    Enquanto conexões diretas da série com o mundo das telonas parecem estar fora de cogitação, a relação com Hellfire ainda não foi decidida. Embora de emissoras diferentes (nos EUA, o FX é um canal fechado e a Fox é um canal aberto), as duas são da mesma produtora, o que possibilitaria crossovers. Sobre isso, Hawley afirma:

    "Acho que são [universos distintos]. Certamente ainda não conversamos sobre crossovers. Eu não sei nada sobre isso, mas acho que Hellfire tem um contexto mais diretamente ligado aos filmes. A nossa [série] tem um lugar próprio para explorar."

    Legion conta a história de David Haller, filho do Professor Xavier com Gabrielle Haller. Esquizofrênico, ele é um jovem mutante encarcerado em um hospital psiquiátrico, que acaba descobrindo que as visões e vozes que o atormentam podem, de fato, ser reais. Hawley assina a empreitada junto a Bryan Singer e Simon Kinberg, produtores dos filmes. Já Hellfire é ambientada no Clube do Inferno, a sociedade dos super-vilões, no final da década de 1960. Evan Katz e Manny Coto (24 Horas) coordenam o projeto, que também conta com o auxílio de Singer e Kinberg.

    Tanto Legion quanto Hellfire devem começar a gravar as cenas em janeiro de 2016, com estreia para o fim do ano. Apesar de ainda ser cedo, já podemos ficar tristes com a desconexão entre os universos cinematográfico e televisivo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top