Minha conta
    Grey's Anatomy: Shonda Rhimes revela por que matou importante personagem na 11ª temporada

    Realizadora conta que tomou a difícil decisão por fidelidade ao amor de Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo).

    ABC

    Shonda Rhimes é tão prolífica que participa de um painel na Associação de Críticos Televisivos reunida com as estrelas de não apenas uma, mas de três séries: Ellen Pompeo (Grey's Anatomy), Kerry Washington (Scandal) e Viola Davis (How to Get Away With Murder). Dentre tudo que foi dito, o maior destaque ficou para a atração mais longeva e a pergunta que há meses não cala: por que a roteirista matou Derek (Patrick Dempsey)?

    "A decisão sobre a morte do personagem, da forma que aconteceu, não foi difícil no sentido de quais eram as opções? Tanto Derek estava prestes a abandonar Meredith e abandoná-la e o que isso iria significar?", retorizou Shonda, respondendo que isso iria sugerir que o amor do casal não era verdadeiro. Segundo ela, seria um grande problema dizer ao seu público que vendera uma mentira por 11 anos ao revelar que "McDreamy não era McDreamy".

    ABC

    "O amor de Meredith e Derek tinha de continuar como o amor de Meredith e Derek", disse Shonda, ressaltando que foimuito doloroso fazer isso, enquanto contadora de histórias, mas insistindo que a unica forma de preservar a honestidade da relação do casal seria "matando" Derek: "Eu não poderia suportar que ele tivesse virado um cara mau e tivesse deixado sua mulher e seu filho... Para mim, essa foi a única forma de fazer a magia de Derek e Meredith permanecer verdadeira e congelada no tempo."

    Intitulado "How To Save a Life", o fatídico episódio foi o 21º da temporada 11 da série e primeiro a ser escrito por Shonda Rhimes desde o season finale 8 – o que denota a dificuldade da decisão de todos os envolvidos em Grey's Anatomy. "Essas são as melhores cenas de interpretar. Por mais difícil que tenha sido, nós tivemos algo realmente incrível", ponderou Pompeo, elogiando a qualidade que os roteiros das séries de Shonda atingem em momentos críticos.

    Grey's Anatomy retorna para sua 12ª temporada no dia 21 de setembro. E, a depender do presidente da ABC, Paul Lee, a série permanecerá no ar "por muitos e muitos anos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top