Minha conta
    10 anos de Grey's Anatomy: Relembre 10 mortes marcantes da série

    Acho que caiu um cisco no meu olho...

    Uma das séries mais vistas (e mais pirateadas) é Grey's Anatomy. Já (ou seria ainda?) na sua 11ª temporada, a Anatomia de Grey - como também é conhecida aqui no Brasil - angariou uma legião de fãs nos últimos 10 anos. Todo mundo algum dia já torceu por um dos casais, chorou por alguma tragédia ou simplesmente se revoltou com alguma decisão da autora Shonda Rhimes.

    Para comemorar essa década muito especial, o AdoroCinema resolveu relembrar as dez mortes mais marcantes da série.

    Prepare o lencinho e vamos em frente!

    P.S.: Se você ainda não viu a 11ª temporada, cuidado com spoilers!

    Preparados?

    10 - Reed Adamson (Temporada 6, ep.23: "Sanctuary")

    Reed Adamson (Nora Zehetner) era uma cirurgiã residente no Seattle Grace Mercy West Hospital, que trabalhava originalmente no Mercy West Medical Center. Ela foi assassinada - com um tiro na cabeça - pelo viúvo Gary Clark (Michael O'Neill) após ela não querer ajudá-lo a encontrar Derek (Patrick Dempsey) pois estava cuidando de um paciente, durante o tiroteio no hospital.

    9 - Mary Portman (Temporada 7, ep.6: "These Arms of Mine")

    Mary Portman (Mandy Moore) foi uma paciente tratada pela doutora Bailey (Chandra Wilson) que sobreviveu ao tiroteio no hospital, ajudando a cuidar do doutor Charles Percy (Robert Baker). Porém, após retornar ao hospital para fazer um exame de rotina, ela ficou inconsciente e não sobreviveu. O seu marido ainda levou flores a ela todos os dias enquanto a jovem estava desacordada. Isso foi comovente!

    8 - Adele Webber (Temporada 9, ep.10: "Things We Said Today")

    Adele Webber (Loretta Devine) era a esposa do chefe do hospital Richard Webber (James Pickens Jr.). Richard estava levando Bailey (Chandra Wilson) para o seu casamento, mas recebeu uma ligação de que sua esposa estava indo para o hospital. Ela passou por uma cirurgia, mas seu coração não aguentou. Após vê-la falecer, Richard voltou para o casamento e fingiu que nada tinha acontecido para não estragar o dia de Bailey. Ele chorou em silêncio ao lado de Meredith (Ellen Pompeo).

    7 - Ellis Grey (Temporada 3, ep.17: "Some Kind of Miracle")

    Ellis Grey (Kate Burton) era a mãe de Meredith Grey (Ellen Pompeo). Ela nunca teve uma boa relação com a filha, mas no dia em que morreu disse a Mer que ela era especial. Isso ocorreu no "pós-vida", já que Meredith estava se afogando e, assim, encontra diversos personagens que haviam morrido na série, inclusive sua mãe. O problema é que Derek (Patrick Dempsey) estava tratando de Ellis - e brigando com ela em relação a Meredith - mas infelizmente ela deixa a vida sob seus cuidados. É nesse momento que as duas Greys se encontram, e a mãe traz a filha de volta à vida.

    6 - Henry Burton (Temporada 8, ep.11: "This Magic Moment")

    Henry Burton (Scott Foley) era um paciente frequente no hospital por sofrer de uma doença que fazia crescer tumores em seu corpo. Quando chegou ao hospital no final da sétima temporada, não tinha plano de saúde, assim, Teddy Altman (Kim Raver) se casou com ele para lhe dar o seguro. Já na oitava temporada, ao ser levado para à UTI por sua esposa, teve complicações na cirurgia e não sobreviveu.

    5 - Samuel, o bebê de April e Jackson (Temporada 11, ep.11: "All I Could Do Was Cry")

    Atenção: Spoiler da 11ª temporada. April (Sarah Drew) e Jackson (Jesse Williams) estavam esperando um bebê. Após fazerem um ultrassom, descobriram que a criança tinha uma rara doença que enfraquecia os ossos. Assim, permitiram que a especialista Nicole Herman (Geena Davis) induzisse o parto. Samuel Norbert Avery nasceu, foi rapidamente batizado e seus pais o seguraram até ele morrer. Foi triste, mas esse fato já era esperado pelo público há alguns episódios.

    4 - Denny Duquette (Temporada 2, ep.27: "Losing My Religion")

    Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan - ele mesmo, o pai de Supernatural!) era um paciente - terminal - no hospital. Sua morte foi tão marcante porque uma das queridinhas do público, Izzie Stevens (Katherine Heigl), se apaixonou por ele. Apesar de todo esforço para salvá-lo, Denny morreu uma hora depois de pedir Izzie em casamento. Poxa...

    3 - Mark Sloan (Temporada 9, ep.2: "Remember The Time")

    Mark Sloan (Eric Dane) era um dos personagens mais queridos da série e muitos fãs torciam pelo relacionamento dele com Lexie Grey (Chyler Leigh). Após os doutores sofrerem um acidente de avião e sua amada morrer, Mark é resgatado mas passa dois meses tentando se recuperar, até que entra em coma e, seguindo o testamento dele, Callie (Sara Ramirez) desliga os aparelhos dele.

    2 - Lexie Grey (Temporada 8, ep.24: "Flight")

    Lexie Grey (Chyler Leigh) era a irmã de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que eventualmente vivia um romance com Mark Sloan (Eric Dane) e os dois estavam apaixonados. Ela morre no acidente de avião que os doutores do hospital sofrem. Mark, sua alma gêmea, fica ao lado de Lexie até ela morrer, e se declara para ela, em um dos momentos mais emocionantes e tristes da série.

    1 - George O'Malley (Temporada 6, ep.1: "Good Mourning")

    George O'Malley (T.R. Knight), conhecido como 007, era um dos personagens mais queridos da série. , além de ser melhor amigo de Izzie Stevens (Katherine Heigl) e casado com Callie Torres (Sara Ramirez), No seu dia de folga do hospital, ele se jogou na frente de um ônibus para salvar uma mulher, acabou ficando muito machucado e foi enviado ao hospital onde trabalhava. Praticamente irreconhecível, ele demorou muito para conseguir se comunicar e avisar quem era - através do número 007. Porém, após uma cirurgia, ele não resistiu.

    Bônus track: vítimas do tiroteio

    O nosso bônus track é um tributo às vítimas que morreram no tiroteio do hospital no episódio 23 da sexta temporada. Além de Reed Adamson (Nora Zehetner), outros como Charles Percy (Robert Baker), também perderam suas vidas quando um viúvo perturbado invadiu o Seattle Grace e exigiu falar como Dr Sheppard (Patrick Dempsey)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top