Após quebrar o silêncio e finalmente oficializar a continuação do fenômeno televisivo Avenida Brasil, com estreia prevista para janeiro de 2027, a TV Globo anunciou nesta terça-feira (15) o elenco de Avenida Brasil 2, colocando fim às dúvidas sobre os atores que retornarão à sequência e os novos nomes que farão parte da nova trama de João Emanuel Carneiro.
A próxima novela das 21h, que substituirá Quem Ama Cuida na faixa, terá Adriana Esteves, a inesquecível Carminha, no centro da narrativa, além de Débora Falabella, que inicialmente faria apenas uma participação especial, mas acabou assinando um contrato com a emissora para permanecer ao longo de toda a obra, novamente no papel de Nina.
Juntam-se a elas Cauã Reymond, reprisando o personagem Jorginho; Murilo Benício, como o ex-jogador de futebol Tufão; Eliane Giardini, como Muricy; Juliano Cazarré, intérprete de Adauto; e Marcos Caruso, como o inesquecível Leleco. Letícia Isnard, que deu vida a Ivana, irmã de Tufão, também foi confirmada em Avenida Brasil 2.
Outro retorno celebrado nas redes sociais foi o de Karol Lannes, que interpretou Ágata, filha de Carminha, na novela original. A Globo chegou a testar outras atrizes para interpretar a personagem em sua fase adulta, mas os fãs consideraram a substituição sem cabimento e fizeram pressão para que Karol retornasse ao papel que marcou sua carreira.
“Nossa família ‘tá’ de volta. Eu vou ter que pedir perdão para todo mundo que eu disse que não sabia de nada, chefinha”, brincou a atriz nas redes sociais.
Avenida Brasil 2 terá um salto de 14 anos após os acontecimentos que marcaram o bairro do Divino. Carminha, afastada do convívio da família de Tufão após cumprir pena na prisão, retorna como uma mulher transformada e empenhada em seu projeto social após a desativação do lixão. Agora, ela busca o perdão das pessoas que magoou, incluindo a própria filha, Ágata.
Avenida Brasil 2: novos nomes no elenco
Além dos nomes que fizeram história na novela de 2012, a Globo anunciou novos atores que vão ajudar a contar a nova história da turma do subúrbio. Entre as novidades estão Jéssica Ellen, Karine Teles, Ravel Andrade, Roberto Bomfim, Thalita Carauta, Cris Vianna, Drico Alves, Ernani Moraes, Thiago Rodrigues, Thomás Aquino e Fábio Scalon.
TV Globo
Ainda não se sabe o nome e o perfil de todos os novos personagens. Mas, de acordo com informações publicadas pelo jornal Extra, Thalita Carauta, queridinha do autor João Emanuel Carneiro, viverá Salomé, dona de um restaurante que será o novo par romântico de Tufão, depois que ele ficar viúvo de Monalisa (Heloísa Périssé) no início da trama.
Segundo comunicado da Globo enviado à imprensa, Thomás Aquino interpretará o personagem Renan Vitória, uma liderança ascendente do bairro que se aproximará de Carminha. Os dois terão uma relação complexa, marcada por disputas de influência.
Já Jéssica Ellen será Jade, que sonha em estudar engenharia genética nos Estados Unidos e construir um novo futuro longe de um relacionamento tóxico.