Resumo de Êta Mundo Melhor! (02 a 07/03): Gravidez inesperada, plano sórdido de sequestro e revelação movimentam a penúltima semana
Guilherme Rocha
Guilherme Rocha
-Subeditor
Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

E mais: Policarpo fica em apuros, enquanto pedidos de casamento e adoção levam leveza à história nesta semana decisiva. Confira tudo o que vai rolar nos próximos capítulos da novela das 6 da TV Globo.

É reta final! A novela das seis da TV Globo, Êta Mundo Melhor!, entra agora em sua penúltima semana. Para descobrir o que vai rolar nos próximos capítulos da trama, confira abaixo o resumo semanal completo, entre os dias 02 a 07 de março de 2026.

Resumo do capítulo de segunda-feira, 02 de março de 2026

Sandra (Flávia Alessandra) afirma a Celso (Rainer Cadete) que deseja eliminar Policarpo. Zulma (Heloisa Périssé) chantageia Candinho (Sérgio Guizé) para permitir que Policarpo more na Casa dos Anjos. Cunegundes (Elisabeth Savala) parte sem Quinzinho (Ary Fontoura), e Tamires (Monique Alfradique) e Francine (Luciana Fernandes) o confortam.

Estela (Larissa Manoela) avisa a Túlio (Cadu Libonati) que viajará com Anabela (Isabelly Carvalho). Dita (Jeniffer Nascimento) se anima com a possibilidade de gravar seu disco. As mulheres se unem para denunciar os crimes de Ernesto (Eriberto Leão). Orientado por Sandra, Ernesto contrata Cara de Gato e Pé de Cabra para vigiar Policarpo.

Cunegundes desabafa com Pureza (Giulia Daflon). Zé dos Porcos (Anderson Ri Rizzi) e Maria Divina (Castorine) decidem adotar Aladim (Vicente Alvite) e Maroca (Maitê Page). Candinho e Zulma encontram Dita e Lourival (Sérgio Malheiros) em um restaurante.

Margarida (Nívea Maria) se decepciona com Asdrúbal (Luís Miranda). Celso tenta resgatar Policarpo, mas é agredido. Candinho afirma a Zulma que Policarpo está em apuros.

TV Globo

Resumo do capítulo de terça-feira, 03 de março de 2026

Candinho foge de Zulma para socorrer Policarpo, e flagra Cara de Gato e Pé de Cabra tentando envenenar o burro. Lauro (Marcelo Argenta) conhece Felícia (Marina Cypriano). Tamires pensa que seria bom conseguir se apaixonar por Lourival.

Sônia (Paula Burlamaqui) entra em trabalho de parto, e Quincas (Miguel Rômulo), Lauro e Tobias (Cleiton Morais) vão para a pensão de Margarida. Quinzinho se preocupa com Cunegundes. Cunegundes decide se candidatar a Miss Piracema.

Samir (Davi Malizia) tem um mau pressentimento em relação a Candinho e Policarpo. Túlio se declara a Estela. Candinho surge na porta da fábrica com Samir e Policarpo.

Resumo do capítulo de quarta-feira, 04 de março de 2026

A Baronesa/Sandra anuncia na rádio que Policarpo foi devolvido a seu dono. Dita vibra com a gravação de seu disco, e agradece Lourival. Estela afirma a Túlio que viajará com Anabela, apesar de ainda amá-lo. Lauro e Tobias hesitam em registrar a filha de Sônia.

Ernesto impede que Celso coma a maçã envenenada por Sandra para atentar contra Policarpo. Margarida conversa com Ivonete sobre Asdrúbal. Candinho garante para Celso que mandará Sandra de volta para a prisão. Cunegundes exige que Jocasta (Grace Gianoukas) e Anacleto (Chico Terrah) recuperem sua cama.

Sabiá (Fábio de Luca) anuncia a Estela que a prisão preventiva de Ernesto foi pedida. Ivonete orienta Asdrúbal a viver sua paixão por Margarida. Lauro termina seu casamento com Sônia. Sandra diz a Ernesto que terão de sequestrar Anabela.

Resumo do capítulo de quinta-feira, 05 de março de 2026

Zulma permite que Divina e Zé dos Porcos adotem Maroca e Aladim, mas exige que Candinho lhe dê algo em troca. Sônia e Quincas oficializam sua união. Asdrúbal pede Margarida em casamento. Ernesto dá um envelope secreto a Simbá (Arthur Yera).

Lauro aconselha Túlio a lutar por Estela. Dita sente enjoos, e Estela desconfia de que a amiga esteja grávida. Cunegundes recebe a visita de Rosalinda (Vera Fischer), Miss Piracema. Araújo (Flávio Tolezani) pede perdão a Candinho na frente de Haydée (Kênia Bárbara).

Túlio pede apoio a Tamires. Dita promete esquecer Candinho ao vê-lo fazendo uma serenata para Zulma. Ernesto tenta sequestrar Anabela, e Estela revela que a menina é sua filha.

TV Globo

Resumo do capítulo de sexta-feira, 06 de março de 2026

Ernesto desiste do plano de Sandra ao descobrir que Anabela é sua filha. Carmem (Cristiane Amorim) aconselha Zulma a desistir do casamento com Candinho para evitar uma desgraça. Rosalinda deseja saber mais sobre a vida de Cunegundes.

Sabiá pede Zenaide (Evelyn Castro) em casamento. Dita passa mal, e Lourival se preocupa. Ernesto é preso, e Estela e Celso comemoram. Sandra comenta com Olga (Maria Carol Rebello) que Ernesto não é mais o homem por quem se apaixonou.

Lauro e Tobias adotam Felícia. Jocasta desmascara Maria do Socorro. Estela e Túlio se encontram. Dita desmaia nos braços de Candinho.

Resumo do capítulo de sábado, 07 de março de 2026

Candinho leva Dita para o hospital. Pureza conhece Maria do Socorro. Ernesto se confessa com Padre Lucas (João Camargo). Sandra se prepara para dar um golpe em Ernesto. Estela afirma a Dita que a amiga está grávida, e que precisa contar a verdade a Candinho.

Sandra afirma a Celso que Candinho jamais o perdoará por ter escondido a verdade sobre Samir. Cunegundes tem uma epifania após conversar com Rosalinda. Quincas decide ser enfermeiro. Celso convida Tamires para dançar. Dita confessa a Lourival que está grávida de Candinho. Candinho confronta Ernesto, e questiona se Sandra está mesmo viva.

Êta Mundo Melhor!
Êta Mundo Melhor!
Data de lançamento 2025-06-30
Séries : Êta Mundo Melhor!
Com Jeniffer Nascimento, Sergio Guizé, Flávia Alessandra
Assista agora em Globoplay

Os resumos de Êta Mundo Melhor!, com os próximos capítulos da novela das seis, são fornecidos pela TV Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. O folhetim é criado e escrito por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner e direção geral de João Paulo Jabur.

facebook Tweet
Links relacionados