O que já se esperava há meses agora é oficial: o Disney+ não renovará sua parceria com a BBC para a transmissão de Doctor Who. A série de ficção científica, que existe desde 1966, não foi realmente cancelada, pois já tem retorno marcado para o Natal de 2026 com um novo ator principal e, presumivelmente, uma nova equipe criativa no comando.
Uma série que encontrou o conceito perfeito para se reinventar
A longevidade do programa se deve à constante rotatividade de seus atores principais. Doctor Who apresenta o Doutor, um alienígena do planeta Gallifrey, que viaja pelo tempo e espaço durante suas aventuras.
Este personagem possui um poder regenerativo, permitindo-lhe mudar de aparência para escapar da morte. Cerca de quinze atores (David Tennant, Jodie Whittaker e Matt Smith, para citar alguns) o interpretaram desde 1966, notavelmente Ncuti Gatwa nos episódios mais recentes.
BBC
Antes do retorno de Doctor Who, os fãs terão a oportunidade de se reconectar com o universo da série graças ao seu spin-off, The War Between the Land and Sea. A BBC revelou que o spin-off, que combina ficção científica e uma mensagem ecopolítica, será transmitido em seus canais a partir de dezembro deste ano, e não em 2026 como planejado inicialmente.
Doctor Who já ganhou outras produções derivadas
Ao longo dos anos, muitos spin-offs de Doctor Who foram criados. O mais famoso deles é, sem dúvida, Torchwood, mas também devemos mencionar programas muito apreciados pelos fãs mais dedicados, como The Sarah Jane Adventures e K-9 and Company (o adorável cão-robô), ou o ambicioso (e infelizmente malsucedido) Class .
The War Between the Land and Sea estará disponível a partir de 7 de dezembro no Disney+.