A reta final de Vale Tudo está pegando fogo! Nesta semana, veio à tona o maior segredo de Odete Roitman (Débora Bloch): seu filho Leonardo (Guilherme Magon) não morreu no acidente e permaneceu escondido por ela, em estado vegetativo, durante 13 anos.
E o pior: quem estava dirigindo o carro no momento da tragédia familiar era a própria vilã, e não Heleninha (Paolla Oliveira), que, alcoolizada no fatídico dia, não se lembrava de nada e carregou a culpa pela morte do irmão gêmeo durante todo esse tempo.
Mesmo com sequências dramáticas, atuações primorosas e boa repercussão nas redes, o remake de Manuela Dias ainda não alcançou a tão sonhada marca dos 30 pontos na audiência em São Paulo, o principal mercado televisivo do Brasil – mas chegou perto!
TV Globo
No capítulo de terça-feira (30), quando Heleninha descobriu que Leonardo estava vivo, a trama fechou com 29 pontos, igualando seu recorde anterior, registrado em 1º de setembro. Na ocasião, o folhetim foi impulsionado pelo anúncio oficial de que William Bonner deixaria a bancada do Jornal Nacional após quase três décadas.
A expectativa da Globo é que Vale Tudo alcance números ainda maiores em suas duas últimas semanas, especialmente pelo burburinho em torno da morte de Odete Roitman, prevista para ir ao ar na segunda-feira (06), e a identidade de seu assassino.
O último capítulo está marcado para o dia 17 de outubro, e o folhetim dará lugar a Três Graças, novela que marca o retorno do autor Aguinaldo Silva à Globo.
O último capítulo de novela a bater 30 pontos
A última vez que a Globo viu uma novela alcançar a marca dos 30 pontos de audiência em São Paulo foi no último capítulo de Terra e Paixão, exibido em 19 de janeiro de 2024.
Com 32 pontos de média, o desfecho do folhetim foi repleto de emoções, incluindo a morte de Antônio La Selva (Tony Ramos), o casamento de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins), o nascimento dos gêmeos de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Bárbara Reis), além do mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini).
TV Globo
Mesmo com bons índices na reta final e com o alívio de ter superado sua antecessora, Travessia (2022), a trama patinou na audiência em seus primeiros meses e foi considerada, por muitos, a menos inspirada entre as produções de Walcyr Carrasco.
Após Terra e Paixão, outras duas produções ocuparam o horário das 21h antes do remake de Vale Tudo: Renascer (2024) e Mania de Você (2024). No entanto, nenhuma delas conseguiu atingir ou superar os 30 pontos ao longo de sua exibição. A primeira chegou a 28,3 pontos, enquanto a segunda não passou dos 25,1.