Hoje, todo mundo conhece Lily Collins, popular principalmente graças a seu papel na série Emily em Paris, da Netflix. Mas você sabia que a atriz é filha de uma estrela mundialmente famosa?
O pai de Lily é ninguém menos que o ilustre Phil Collins, baterista e vocalista da banda Genesis e detentor de uma prolífica carreira solo. Ele assinou inúmeros sucessos, incluindo I Can't Dance, Jesus He Knows Me, In the Air Tonight e Another Day in Paradise, e também teve uma carreira impressionante nas telonas.
Phil apareceu no cinema diversas vezes, incluindo as comédias policiais Buster e Frauds, e até mesmo em Hook - A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg, onde fez uma ponta. Mas ele é mais conhecido, cinematograficamente falando, por seu trabalho com a Disney.
Getty Images
Em 1998, o estúdio, ansioso por repetir o sucesso de O Rei Leão e sua música composta por Elton John (Can You Feel the Love Tonight), contatou Phil Collins para assinar a música de Tarzan. O artista compôs as músicas com a colaboração de Mark Mancina, e as interpretou.
Phil Collins canta trilhas sonoras da Disney... em cinco idiomas!
A pedido da Disney, ele ainda as cantou em cinco idiomas (inglês, francês, espanhol, italiano e alemão)! Phil até recebeu um Oscar pela canção You'll Be in My Heart.
A colaboração com a Disney não terminou após Tarzan. O artista retornou ao estúdio para Irmão Urso, lançado pouco mais de quatro anos depois, e, mais uma vez, cantou as músicas em cinco idiomas, incluindo os sucessos Look Through My Eye e No Way Out.
Em entrevista à revista Gala, Lily Collins, que se mudou para Los Angeles aos cinco anos após o divórcio dos pais, falou sobre Phil. "Admiro meu pai, ele teve uma carreira incrível".
"Percebi a popularidade dele muito rapidamente", continua a atriz. "Lembro-me, por exemplo, de uma vez em que eu estava nos ombros dele na Disneylândia e um homem se aproximou para pedir um autógrafo. Eu não entendia por que ele tinha o rosto do meu pai na camiseta... Naquele dia, entendi que meu pai não era como os outros."