A obra-prima de ficção científica do criador de Duna, Denis Villeneuve, finalmente terá continuação: Blade Runner 2099 confirmado para 2026
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Denis Villeneuve também nos deu um ótimo cinema de ficção científica além de sua saga do planeta deserto.

A carreira de Denis Villeneuve pode ser dividida em três capítulos. No primeiro, temos seus primeiros trabalhos, realizados no Canadá, sua terra natal — desde o drama Redemoinho, narrado sob a perspectiva de uma carpa, passando pelo thriller em preto e branco sobre tiroteios em escolas Polytechnique, até chegar ao devastador drama Incêndios, que já demonstrava sua força narrativa.

No segundo, Villeneuve atravessa as fronteiras rumo a Hollywood. A partir de 2013, entrega uma sequência impressionante de thrillers — Os Suspeitos, O Homem Duplicado e Sicario: Terra de Ninguém — que consolidaram seu estilo. Logo depois, ele conquista o panteão da ficção científica com duas obras que marcaram época: A Chegada e Blade Runner 2049.

Esse percurso foi o que o qualificou para levar Duna, um dos maiores clássicos literários do gênero (que também inspirou Star Wars, entre outros), às telas. O resultado foi tão grande que as duas partes dirigidas por Villenueve já figuram entre os pontos mais altos do cinema sci-fi moderno.

Não por acaso, Duna 3 é naturalmente um dos sucessos de bilheteria mais aguardados do momento. Paralelamente, enquanto o cineasta planeja também um novo capítulo da franquia 007, outro de seus trabalhos mais celebrados ganha continuidade em um novo formato.

Duna
Duna
Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
Criador(es): Denis Villeneuve
Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
Usuários
4,1
Adorocinema
4,5
Assista agora na Max

Após ser anunciada em 2021, a série live-action Blade Runner 2099 finalmente começa a sair do papel. Prevista para estrear em 2026, com exclusividade no Prime Video, a produção foi confirmada por Laura Lancaster, chefe da divisão de SVOD do Amazon MGM Studios, de acordo com o Deadline.

Isto é o que nos espera na sequência de Blade Runner 2049

MGM Studios

Ainda não foram revelados detalhes concretos sobre o enredo da série, que se passará 50 anos depois de Blade Runner 2049 e cerca 80 anos depois de Blade Runner, de Ridley Scott. A série ganhou sinal verde em 2022, mas sofreu atrasos devido às greves em Hollywood em 2023. Agora, tudo indica que a espera finalmente chegará ao fim.

Já se sabe há algum tempo que a grande dama das artes marciais e vencedora do Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Michelle Yeoh, interpretará um dos papéis principais. Ela será acompanhada por nomes como Hunter Schafer, Matthew Needham, Dimitri Abold e Lewis Gribben.

Silka Luisa, conhecida por seu trabalho em Halo, será a showrunner, enquanto o diretor de Xógum e Ladrões de Droga, Jonathan Van Tulleken, dirigirá os dois primeiros episódios. Para os fãs mais ansiosos pelo retorno ao universo de Philip K. Dick, já é possível se aprofundar no mundo distópico com Blade Runner: Black Lotus, a série animada de 2021.

facebook Tweet
Links relacionados