Uma das animações mais aclamadas da televisão, Os Simpsons é referência quando o assunto é comédia. A série batizada por Matt Groening está no ar desde 1989, e até hoje continua a surpreender com detalhes de bastidores que passaram despercebidos.
Em fevereiro de 1993, Os Simpsons lançou “Irmãos do Mesmo Planeta”, episódio de número 14 da 4ª temporada. Nele, cansado de ser negligenciado por Homer, Bart se junta ao programa Big Brother, passando-se por órfão para encontrar uma figura paterna melhor: Tom. No entanto, Homer descobre sobre o novo amigo de Bart, e se vinga ao doar seu tempo como irmão mais velho para uma órfã de verdade chamada Pepi.
O que diz a caixa registradora de Os Simpsons quando eles passam Maggie? O número tem um significado bastante inesperadoTOM CRUISE ESTARIA NO EPISÓDIO
Escrito por Jon Vitti e dirigido por Jeffrey Lynch, uma das curiosidades mais interessantes de Irmãos do Mesmo Planeta é que o personagem Tom, originalmente, seria interpretado por Tom Cruise. Os produtores tentaram a todo o custo convencer o ator a participar do capítulo, mas Cruise acabou recusando todas as investidas. Após a negativa, a Fox convidou, então, Phil Hartman para o papel, que prontamente aceitou.
Após ir ao ar, Irmão do Mesmo Planeta conquistou público e crítica, considerado “o melhor episódio de todos os tempos de Os Simpsons” pela Entertainment Weekly. Os roteiristas da animação O Rei do Pedaço compartilharam de opção parecida, elegendo o capítulo “um dos cinco melhores” da franquia.
Vale ressaltar que, mais tarde, Cruise recebeu outro convite para o show de Groening, mas recusou mais uma vez. O episódio em questão foi intitulado "Quando Nasce uma Fofoca" - mais especificamente o 5º da 10ª temporada. A Fox queria que o astro e sua até então esposa, Nicole Kidman, estivessem na trama, mas conflitos de agenda com o longa-metragem De Olhos Bem Fechados impediram o acordo.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Os Simpsons está disponível para streaming no Disney+.