Fomos absolutamente viciados em suas aventuras durante 12 temporadas, mas faz exatamente seis anos que The Big Bang Theory se despediu para sempre e, embora seu elenco de atores e atrizes tenha sido absolutamente inseparável durante mais de uma década, o passar do tempo e as agendas de uns e outros acabaram resultando em um distanciamento que inevitavelmente nos causa pena como fãs. Embora sem nenhuma intenção de reclamar a respeito, isso foi revelado por um dos protagonistas da série, Simon Helberg, em declarações recentes à ET Online por ocasião de seu reencontro com Melissa Rauch, que interpretava a parceira de seu personagem na inesquecível sitcom.
Após o desfecho definitivo de The Big Bang Theory na primavera de 2019, os intérpretes da famosa comédia da CBS seguiram suas trajetórias por diferentes caminhos, embora, ao longo desses anos, tenham se reencontrado em uma ou outra ocasião. A mais recente no final da 3ª temporada de Night Court, a série que Melissa Rauch protagoniza para a NBC desde 2023 no papel da juíza Abby Stone.
Nela, a atriz que encarnava a inesquecível Bernadette na sitcom voltava a se encontrar com quem interpretou seu marido Howard Wolowitz, Simon Helberg. Enquanto a juíza se prepara para se comprometer com outra pessoa, revela-se que seu marido é o personagem de Helberg, Spencer, em uma cena que foi uma grande surpresa para a audiência, apesar de não ter sido escondido que o ator apareceria no episódio.
Ambos os atores celebraram seu encontro diante das câmeras da ET, com Rauch explicando que a equipe da série, mesmo antes de ter desenhado a cena por completo, já havia pensado em Simon Helberg para interpretar o papel. Por sua vez, Helberg se sentiu muito lisonjeado e feliz em dizer sim, embora, no momento de explicar como havia recebido a notícia, revelou sem querer que o inseparável elenco de The Big Bang Theory já praticamente não se fala:
"Este cara é impressionante. Tivemos a ideia para este momento final e, muito antes de o final ter sido concebido por completo, já sabíamos que queríamos Simon para este momento", explicava Rauch à ET. "Liguei para meu amigo, tivemos uma conversa sobre isso e, tão maravilhoso como Simon sempre é, ele me disse: 'Conte comigo'". "Você só pode ignorar a ligação um número limitado de vezes antes que se torne estranho", respondeu Helberg em tom de brincadeira sobre sua reação ao receber a ligação. No entanto, não escondeu que o surpreendeu.
Não falamos. Já ninguém fala. Então fiquei nervoso por um segundo. Você pensa: 'Alguém morreu ou algo assim?'
"Terrível. Mas não, eram boas notícias. Foi ótimo. Estou muito feliz de estar aqui. É estranho e familiar estar de volta e voltar a beijar Melissa novamente na câmera", terminou o ator.
Embora a relação entre os membros de The Big Bang Theory sempre tenha sido boa e o final da série não tenha ocorrido com sinais de problemas, com o tempo descobrimos que as coisas não foram tão ideais como pensamos em um primeiro momento.
A série era a sitcom mais bem-sucedida da televisão aberta americana e a CBS planejava continuá-la por pelo menos mais um par de temporadas, assim como o resto do elenco. No entanto, a decisão de Jim Parsons, o ator que interpretava Sheldon, de não renovar seu contrato acabou levando à conclusão de que o melhor seria encerrar a série com um elenco completo. Embora tenham aceitado o que Parsons queria, nem todos concordavam e para alguns, como Kaley Cuoco, foi um verdadeiro drama ter que dizer adeus a Penny e ao resto dos personagens.