Para que os astros de Hollywood estejam em sua melhor forma e aguentem as várias e extensas diárias de gravações é primordial cuidar da saúde. Esse papo até parece meio óbvio, mas quando a rotina consome a vida de todos, é difícil equilibrar o trabalho com o bem-estar (isso não apenas com atores e atrizes, serve para todo mundo!).
Quem precisou de um susto para se dar conta da importância de cuidar da saúde foi Paul Wesley, conhecido por seus trabalhos em The Vampire Diaries. O artista contou à People que por volta dos 26 anos, quando estava na série sobrenatural, tinha costume de negligenciar a saúde... até que se viu em uma onda de estresse.
"Foi forçado": Esse casal de The Vampire Diaries foi odiado por Paul Wesley - e a culpa é da Nina DobrevEle dizia frequentemente coisas como "tenho sorte, tenho boa genética" e "não preciso me preocupar com nada". No entanto, a rotina o sufocou a ponto de precisar de uma pausa. “Conforme fui crescendo, eu estava realmente saturado de trabalho e filmagens, horários malucos e estresse”, lembra Wesley. “Comecei a notar mudanças significativas no meu padrão de sono e na minha saúde em geral.”
O acúmulo culminou em diversos problemas de saúde nas últimas décadas, incluindo "níveis de energia extremamente baixos, confusão mental e padrões de sono imprevisíveis". Para reverter essa questão, começou a se cuidar.

“Eu pensei: 'Ok, por que isso está acontecendo? Sou um cara saudável. O que está acontecendo?' E foi aí que me interessei”, diz ele hoje aos 42 anos. “Percebi que é possível ter certos protocolos — como suplementos, dieta, exercícios e até meditação — que podem prevenir muitas coisas.”
"Tradicionalmente, especialmente nos Estados Unidos, ficamos doentes, vamos ao médico, tomamos remédios e continuamos fazendo o que estávamos fazendo. Nunca olhamos para dentro do carro para ver o que está acontecendo", completou ele, que hoje se tornou embaixador de uma clínica de saúde online.
Ian Somerhalder e Nikki Reed se despedem de Hollywood e dão update sobre vida longe de The Vampire Diaries e Crepúsculo: "Os dias são muito longos"Segundo o ator, que também aderiu ao veganismo, hoje ele enxerga a necessidade de exercícios não pela aparência, mas pela "longevidade e saúde mental", além de manter a meditação contínua desde que estava na casa dos 30 anos: "A meditação é algo que realmente mudou a minha vida".