"Saiu pela culatra": Kim Soo-hyun, ator mais bem pago da Coreia do Sul, se pronuncia após acusações de pedofilia
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O ator é protagonista de dramas como Rainha das Lágrimas e Tudo Bem Não Ser Normal.

Kim Soo-hyun, ator de Rainha das Lágrimas e Tudo Bem Não Ser Normal, nega as alegações de que ele namorou a atriz Kim Sae-Ron quando ela era menor de idade.

Nesta segunda-feira (31), em coletiva de imprensa organizada pela agência do ator — na qual os jornalistas não foram permitidas fazer nenhuma pergunta — Kim Soo-hyun disse:

"Não posso admitir algo que não fiz", declarou o ator de 37 anos em meio às lágrimas, abordando a controvérsia que abalou a indústria do entretenimento coreana desde o aparente suicídio de Kim Sae-ron em 16 de fevereiro (que, a propósito, aconteceu no mesmo dia do aniversário dele).

O escândalo gira em torno de duas alegações: a de que o ator namorou Kim Sae-ron quando ela tinha apenas 15 anos e que sua agência a pressionou a pagar uma dívida altíssima antes da morte da jovem. No entanto, ele afirma que o relacionamento aconteceu entre 2019 e 2020.

Exceto pelo fato de que nós dois éramos atores, nosso relacionamento era como o de qualquer outro casal comum.

A controvérsia surgiu quando um canal do YouTube publicou vídeos e fotos supostamente documentando um relacionamento de seis anos de duração entre eles, começando quando Kim Sae-ron tinha 15 anos. Posteriormente, o advogado da família de Sae-ron apresentou o histórico de supostas conversas de 2016 entre os atores, época em que ela tinha 16 anos.

Quando Rainha das Lágrimas estava no ar, no ano passado, Sae-ron chegou a postar uma foto dos dois juntos, situação que também foi comentada por Kim Soo-hyun na coletiva de imprensa.

"Eu tinha muito a proteger como ator principal", ele explicou. "O que teria acontecido se eu tivesse admitido um relacionamento de um ano? O que aconteceria com os atores, a equipe que estava trabalhando durante a noite e a equipe de produção que tinha tudo apostado naquele projeto?"

Nas redes sociais, as pessoas não compraram muito a narrativa do ator de Rainha das Lágrimas. "Ser o ator mais bem pago saiu pela culatra para Kim Soo-hyun, porque todos nós sabemos que é assim que ele atua em seus dramas", escreveu um usuário em post viral no X (atual Twitter), referindo-se aos momentos de choro na coletiva de imprensa.

"A maneira como Kim Soo-hyun atua em sua coletiva de imprensa é exatamente como ele atua em seus dramas. Tipo... mude seu método um pouco para que não fique tão óbvio", pontuou outro post, com mais de 14 mil curtidas.

facebook Tweet
Links relacionados