Nem Pablo Escobar, nem Capitão Nascimento: Este é o personagem mais instável de Wagner Moura, segundo ele mesmo (Entrevista)
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Em entrevista ao AdoroCinema, Wagner Moura comentou sobre seu personagem em Ladrões de Drogas, nova série do Apple TV+.

Wagner Moura é um dos atores brasileiros de maior sucesso em Hollywood e sua nova série do Apple TV+, Ladrões de Drogas, promete apresentar um dos personagens mais complexos da sua carreira, como o próprio ator revelou ao AdoroCinema.

Wagner Moura tem experiência em produções criminais, considerando que ele interpretou Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite e Pablo Escobar na série Narcos, mas Manny de Ladrões de Drogas é diferente desses outros personagens da sua carreira.

Ladrões de Drogas
Ladrões de Drogas
Data de lançamento 2025-03-14
Séries : Ladrões de Drogas
Com Brian Tyree Henry, Wagner Moura, Marin Ireland
Usuários
3,4
Assista agora no Apple TV+

"Manny e Ray [interpretado por Brian Tyree Henry], sobretudo Manny, são personagens que não são feitos para aquilo, eles não querem participar daquilo", explica Moura. "Eles passam a série inteira tentando fugir daquilo, eles não são bons naquilo. São personagens muito vulneráveis, sobretudo Manny, o personagem mais vulnerável que eu já fiz na vida, mais emocionalmente instável, ainda mais com a questão das drogas".

O diferencial de Ladrões de Drogas, segundo Wagner Moura, está na maneira que são desenvolvidos seus protagonistas, um negro e um latino, nesta história de crime e violência. "A série apresenta dois personagens que aparentemente seriam clichê, o estereótipo do cinema de ação ou da crítica social, e não, eles são diferentes", reforça o ator.

Manny tá envolvido na questão do tráfico também, na tragédia política, social que é o tráfico de droga e a guerra às drogas. Mas ele é o oposto de personagens como Nascimento e Escobar, que são personagens que estão frontalmente envolvidos naquela guerra, um policial e um traficante. Manny não quer tá ali, tudo que ele queria era viver a vida dele com Sherry

"Para ele quebrar esse ciclo de violência, ele precisa romper também a relação dele com Ray, que é a única família que ele tem. Então ele tá condenado meio que a uma dúvida, a um estado de dilema constante", esclarece Wagner Moura. "É um personagem muito triste e bonito, eu gosto muito de Manny. É muito diferente dos outros, apesar dele estar envolvido no mesmo contexto. E ainda tem o fato dele ser viciado em drogas. Então, assim, ele é o oposto mesmo desses outros. Talvez o personagem mais vulnerável que eu já fiz".

Qual é a história de Ladrões de Drogas?

Apple TV+

Ladrões de Drogas acompanha Ray (Brian Tyree Henry) e Manny (Wagner Moura), dois amigos de longa data e delinquentes da Filadélfia. Para executar mais um golpe, eles se passam por agentes da DEA e invadem uma casa isolada no interior. O que parecia um roubo simples rapidamente se transforma em uma perigosa ação de vida ou morte. Ao invadirem o local, os amigos descobrem, sem querer, o maior corredor de narcóticos escondido na costa leste dos Estados Unidos. Agora, presos em um redemoinho de conspirações e perseguições, eles são forçados a lidar com as consequências de seus atos. Entre escolhas arriscadas e uma luta pela sobrevivência, os dois enfrentarão traficantes perigosos e terão que decidir até onde estão dispostos a ir para escapar com vida.

facebook Tweet
Links relacionados