Não, você não leu errado, e muito menos se confundiu com o título dessa matéria: os irmãos Menendez e o grupo musical Menudo têm uma conexão sombria! Em meio à reverberação (cheia de polêmicas) da série da Netflix, ressurgiu a informação de que um ex-integrante da banda tem uma trágica ligação com um dos membros da família.
Em 2014, Roy Rosselló, que entrou para a boy band porto-riquenha aos 13 anos, em 1983, denunciou ter sido vítima de um estupro cometido por Edgardo Diáz - idealizador e produtor da banda. Na verdade, vários outros ex-membros também já revelaram comportamentos abusivos de Diáz, mas o relato de Rosselló ainda se estenderia a outra figura poderosa.
Posteriormente, nos documentários Menudo: Sempre Jovens (lançado pela Max em 2022) e Menendez + Menudo: Boys Betrayed (de 2023), Roy revisitou seus traumas e ainda chegou a revelar que José Menendez - pai de Lyle e Erik Menendez - também teria participados dos abusos.
"Esse cara… esse é o pedófilo", diz Rosselló ao apontar para uma foto de José em uma das cenas do documentário lançado em 2023 pela Peacock.
Na época, José era diretor de operações da RCA Records, gravadora pela qual já passaram vários outros grupos famosos, como A-ha, ABBA e Duran Duran. Erik Menendez também participou do documentário, e disse que se lembrava de ver Roy com o pai em sua casa: "Me lembro especificamente dele pegar uma das crianças e sair e dizer que queria falar com ela a sós. E eles foram para o quarto lá em cima."
Com nove episódios, a série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!