Minha conta
    Série de Duna será ambientada 10 mil anos antes dos filmes: Todas as informações sobre a data de início, serviço de streaming, elenco e história
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Dune: Prophecy se passa antes da futura parte 3. Servindo como uma prequel para os filmes, a produção focará nos planos prolongados da ordem Bene Gesserit.

    Após os sucessos de bilheteria de ficção científica Duna e Duna: Parte 2, do diretor Denis Villeneuve, o mundo fantástico escrito por Frank Herbert será expandido com a série de TV Dune: Prophecy (anteriormente Dune: The Sisterhood). Essa será uma prequela sobre as origens das Bene Gesserit, ambientada muito antes de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya). Na série de filmes, a mãe de Paul, Jessica (Rebecca Ferguson), é membro da ordem.

    Início no streaming

    Dune: Prophecy é uma produção da WarnerMedia da Legendary Television que estreará no serviço americano Max (antigo HBO Max). Espera-se que isso aconteça com algum atraso no decorrer de 2024.

    Ainda não se sabe se a série conseguirá manter o cronograma para este ano. Há rumores de que o projeto teve uma produção atormentada por problemas, com muitas mudanças de pessoal nos bastidores.

    Qual a história de Dune: Prophecy?

    Cerca de 10 mil anos antes dos eventos de Duna, duas irmãs da Casa de Harkonnen se propuseram a combater as forças que ameaçam o futuro da humanidade. Para isso, elas fundam a seita Bene Gesserit para criar um super-ser chamado Kwisatz Haderach por meio de treinamento mental e manipulação direcionada de linhagens sanguíneas ao longo de gerações.

    A série é baseada, pelo menos em parte, no romance Sisterhood of Dune, também conhecido como The Throne of the Desert Planet. Esse livro não foi mais escrito por Frank Herbert, mas por seu filho Brian Herbert em colaboração com o co-autor Kevin J. Anderson e só foi publicado em 2012 - muitos anos após a morte do criador de Duna em 1986.

    Warner Bros.

    Quem faz parte do elenco?

    • Emily Watson e Olivia Williams como Valya e Tula Harkonnen: Membros influentes de uma organização secreta feminina e fundadoras da Order of the Bene Gesserit. (Tula deveria ter sido interpretada por Shirley Henderson antes da reformulação).
    • Jodhi May como Imperatriz Natalya: por meio de seu casamento com o Imperador Corrino, ela uniu inúmeras casas no universo. (O papel originalmente deveria ser interpretado por Indira Varma, que teve de desistir devido a problemas de agenda).
    • Mark Strong como o Imperador Javicco Corrino: como membro de uma grande casa de imperadores testados em guerra, ele assumiu o trono do império galáctico.
    • Sarah-Sofie Boussnina como a Princesa Ynez: uma jovem independente que tem de lutar com muitas responsabilidades como herdeira do trono.
    • Shalom Brune-Franklin como Mikaela: uma mulher Fremen de personalidade forte a serviço da Casa Imperial que anseia por seu planeta natal, Arrakis, onde nunca esteve.
    • Travis Fimmel como Desmond Hart: um soldado carismático com um passado misterioso que deseja conquistar a confiança do Imperador.
    • Faoileann Cunningham como Sister Jen: uma acólita turbulenta da Irmandade que raramente demonstra emoção.
    • Chris Mason como Keiran Atreides: um mestre espadachim da Casa Atreides que forma um vínculo inesperado com a família imperial.
    • Aoife Hinds como Irmã Emeline: Um membro ambicioso da irmandade. Ela é muito religiosa e vem de uma família de mártires.
    • Chloe Lee como Lila: A candidata mais jovem e mais empática da irmandade.

    Outros papéis coadjuvantes incluem Josh Heuston como o filho ilegítimo do imperador Constantine Corrino e Edward Davis como o ambicioso político Harrow Harkonnen.

    Warner Bros.

    Quem está trabalhando em Dune: Prophecy e por que a produção está demorando tanto?

    A série de ficção científica está em desenvolvimento desde 2019 e teve um histórico de produção turbulento. Originalmente, a equipe dos sonhos de Duna, composta pelo diretor Villeneuve e pelo roteirista Jon Spaihts, deveria pelo menos tirar o piloto da série do papel. Como quase nenhuma mulher havia se envolvido no projeto até aquele momento (o que parecia estranho, dado o tema da série), Dana Calvo também foi contratada para atuar como co-produtora ao lado de Spaihts.

    No entanto, a Legendary Teleivision tinha outras ideias e, por isso, Diane Ademu-John foi contratada como a nova showrunner. Nesse ponto, Villeneuve não tinha mais tempo devido ao seu trabalho em Duna: Parte 2 e foi substituído por Johan Renck, que deveria contribuir com os dois primeiros episódios. No entanto, a equipe deixou o projeto pouco tempo depois devido a diferenças criativas.

    Anna Foerster assumiu a direção de vários episódios, incluindo o piloto da série, e Alison Schapker herdou o cargo de roteirista principal. Brian e Kim Herbert, o filho e a neta do criador de Duna, estão entre os produtores executivos.

    Felizmente, não houve atrasos adicionais devido à greve de Hollywood, pois as filmagens foram realizadas em Budapeste com atores britânicos. A série está sendo produzida desde dezembro de 2023. Agora está em pós-produção.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top