Minha conta
    Quiet on Set - O Lado Sombrio da TV Infantil já tem data para estrear no Brasil: Polêmica série documental faz denúncias de pedofilia e bullying
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto chocante apresenta os bastidores dos principais programas da Nickelodeon nos anos 2000.

    Depois de ganhar forte repercussão nas redes sociais em todo o mundo, inclusive no Brasil, Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV ganhou uma previsão de estreia no Brasil. A Max, produtora do conteúdo, confirmou que o documentário produzido pelo canal ID chegará ao catálogo nacional da plataforma na metade de abril.

    Com quatro episódios, o registro desvenda os bastidores de populares programas infanto-juvenis do final dos anos 90 e início dos anos 2000. A produção mostra os bastidores por trás do império construído por Dan Schneider, criador de séries como Tudo Em Cima e O Show da Amanda, revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e comportamentos inadequados com estrelas menores de idade e equipe.

    Max
    "Eu tenho que pagar pela minha terapia": Drake Bell detona Nickelodeon após acusações chocantes no documentário Quiet on Set

    Intitulada no Brasil como O Lado Sombrio da TV Infantil, a série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon, incluindo ex-membros do elenco de Tudo Em Cima (All That), as roteiristas Jenny Kilgen e Christy Stratton, de O Show da Amanda (The Amanda Show), e Alexa Nikolas de Zoey 101.

    A série conta ainda com o elenco e equipe de iCarly, Sam & Cat, Brilhante Vitória (Victorious), e outras séries conhecidas, como Marc Summers do game show Double Dare. Os episódios também trazem depoimentos dos pais de membros do elenco que tentaram defender seus filhos dos acontecimentos nos sets.

    Quiet on Set terá continuação! Novo episódio conta com desdobramento das denúncias e entrevista inédita de Drake Bell

    Ao longo de quatro episódios são apresentados relatos emocionais, narrando uma série de acontecimentos que ocorreram durante anos, bem como histórias exclusivas sobre a presença de predadores infantis nos sets de filmagem. As entrevistas, complementadas com imagens de arquivo (algumas das quais nunca foram transmitidas), cenas dos programas de TV e comentários das redes sociais, buscam contextualizar e ressignificar muitos momentos dentro dessas séries, que podem ter parecido sem sentido quando foram ao ar pela primeira vez, mas que agora ganham um novo tom.

    O Lado Sombrio da TV Infantil
    O Lado Sombrio da TV Infantil
    Data de lançamento 2024-03-13 | min
    Séries : O Lado Sombrio da TV Infantil
    Com Drake Bell, Giovonnie Samuels, Kate Taylor

    Sob direção de Mary Robertson e Emma Schwartz, O Lado Sombrio da TV Infantil estreia em 16 de abril na Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top