Minha conta
    Quem é Dan Schneider? Produtor acusado em Quiet on Set comandou 5 séries MUITO famosas que você provavelmente já viu
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Lançada em quatro partes, a série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revelou o ambiente tóxico do set da Nickelodeon.

    Lançada no início desta semana, em 17 de março, a série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV expôs anos de abuso e comportamentos inadequados em programas infantis da Nickelodeon. Desde então, o nome de Dan Schneider está em alta. E, afinal, quem é ele?

    Produtor, roteirista e ator, o americano Daniel James Schneider produziu diversas séries infantojuvenis na Nickelodeon, começando em 1994, com All That, estrelado por Amanda Bynes, Kel Mitchell e Kenan Thompson — que, posteriormente, protagonizaram The Amanda Show (1999) e Kenan e Kel: Dois Caras Muito Doidos (1996), nos quais Schneider também esteve envolvido.

    Já nos anos 2000, Schneider criou e escreveu grandes sucessos como Drake & Josh (2004), Zoey 101 (2005), iCarly (2007), Brilhante Victória (2010) e Sam & Cat (2013). Programas como Henry Danger (2014) e Game Shakers (2015) também passaram por ele.

    O Lado Sombrio da TV Infantil
    O Lado Sombrio da TV Infantil
    Data de lançamento 2024-03-13 | min
    Séries : O Lado Sombrio da TV Infantil
    Com Drake Bell, Giovonnie Samuels, Kate Taylor

    Em 2018, no entanto, na esteira do movimento #MeToo, Dan Schneider foi acusado de promover um ambiente de trabalho tóxico, incluindo agressões verbais, comportamentos inadequados e "piadas sexuais" em um set repleto de crianças. Os relatos fizeram com que a emissora encerrasse a parceria de longa data com ele.

    Quiet on Set e as atitudes de Dan Schneider

    Ao longo de seus quatro episódios, Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV traz depoimentos de diversos ex-funcionários da Nickelodeon. Uma dessas pessoas foi a ex-redatora de The Amanda Show, Jenny Kilgen, afirmou que Dan Schneider pedia massagens em troca de adicionar os textos dela na série.

    "Ele sempre apresentava isso como uma piada… ele ria enquanto dizia isso", disse Kilgen. "Mas sempre pareceu que discordar de Dan ou se defender poderia resultar em sua demissão."

    Entre os relatos, um dos que mais repercutiram nas redes sociais foi o de Drake Bell, protagonista de Drake & Josh, em que o ator revelou ter sido vítima de abuso sexual pelo treinador de diálogo Brian Peck, que, em 2004, foi condenado pelo crime. Inclusive, Dan Schneider trabalhou em estreita colaboração com o abusador durante All That e The Amanda Show.

    Quiet on Set: Onde assistir à polêmica série que expõe os bastidores problemáticos da Nickelodeon?

    Na época em que Dan Schneider foi demitido da Nickelodeon, ele negou as acusações. No entanto, em vídeo divulgado esta semana no Youtube, o produtor se desculpou após a repercussão da série documental.

    "Assistir nas últimas duas noites foi muito difícil — eu enfrentei meus comportamentos passados, alguns dos quais são embaraçosos e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo desculpas muito fortes a algumas pessoas. Quando assisti ao programa, pude ver a dor nos olhos de algumas pessoas, e isso me fez sentir péssimo, arrependido. Eu gostaria de poder voltar, especialmente aos primeiros anos da minha carreira, e trazer o crescimento e a experiência que tenho agora e apenas fazer um trabalho melhor e nunca, jamais, sentir que não há problema em ser um idiota com alguém, nunca".

    Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV não tem previsão de estreia no Brasil.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top