Minha conta
    Emmy 2024: Quando vai ser, onde assistir, indicados, vencedores e tudo sobre a cerimônia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Um ano atípico, 2024 será marcado por duas edições da premiação.

    A primeira etapa da temporada de premiações de 2024 está próxima do fim com a chegada do Oscar 2024. Apesar de ser um período pautado majoritariamente por produções que chegam às telonas, há também algumas honrarias mistas, que celebram tanto longas-metragens como séries de TV e streaming.

    Embora os eventos que enaltecem produções televisivas normalmente aconteçam no 2º semestre, este ano será marcado por duas edições da mesma premiação, o Emmy Awards. Em janeiro, a 75ª edição da honraria aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos. Longe da época padrão, a cerimônia foi realizada de maneira tardia devido às greves dos atores e roteiristas que abalaram o calendário de Hollywood no ano passado.

    “Seria um surto”: Criador de The White Lotus tem ideia perfeita para primeira reunião de estrelas da série vencedora do Emmy

    Quando acontece o Emmy 2024?

    Getty Image

    Após cumprir com o atraso e revelar os já esperados vencedores da temporada anterior, a premiação retorna ao seu modus operandi com a realização já confirmada para 15 de setembro de 2024 - sem imprevistos dessa vez, espera-se.

    Onde assistir ao Emmy 2024?

    Normalmente, a transmissão em solo brasileiro é confirmada apenas no período próximo à cerimônia, mas caso siga a tradição do mercado, terá exibições na TNT e na Max.

    Quais séries foram indicadas ao Emmy 2024?

    A lista de indicados ainda não foi divulgada pela organização do Emmy Awards, esse movimento normalmente acontece alguns meses antes do evento. No ano passado, por exemplo, séries, produtores e atores foram confirmados na disputa em julho. Para a 76ª edição da honraria, as séries lançadas entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024 estão elegíveis à receberem uma indicação.

    Como as greves abalaram parcialmente o período de lançamentos - e o cronograma de premiações -, há certa previsibilidade sobre algumas das séries indicadas, como The Bear (2ª temporada), Abbott Elementary (3ª temporada), The Crown (6ª temporada), What We Do In The Shadows (6ª temporada) e Hacks (3ª temporada), que já passaram pela honraria em outras oportunidades. Há também a previsão de atrações originais, que acabaram de chegar à TV ou ao streaming, como Sr. e Sra. Smith, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Toda Luz Que Não Podemos Ver, O Regime, entre outras.

    Emmy 2023: Há diversidade entre os vencedores? Edição foi marcada por feitos inéditos

    Vale lembrar que o Emmy 2024 acontece em 15 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top