Minha conta
    O Problema dos 3 Corpos: Criadores revelam inspiração em filme de ficção científica com Cillian Murphy
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A próxima série da Netflix é baseada na trilogia de livros com o mesmo título, do autor chinês Cixin Liu, e possui os mesmos criadores de Game Of Thrones.

    O mais novo trabalho da dupla de sucesso responsável pelo fenômeno Game Of Thrones - David Benioff e DB Weiss - estreia em breve na Netflix. A ficção científica O Problema dos 3 Corpos, adapta a trilogia de livros com o mesmo título, do autor chinês Cixin Liu. No entanto, a obra original não foi a única inspiração para os criadores da série.

    Em entrevista ao GamesRadar+, David Benioff admitiu que, além de resistir por diversas vezes, ao marco de Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisseia no Espaço, uma obra que exerceu bastante influência, foi Sunshine: Alerta Solar, de Danny Boyle.

    Danny Boyle fez aquele filme Sunshine [...] Não se trata apenas de um monstro perseguindo você e você precisa fugir. É o sentimento de admiração que acompanha a grande ficção científica

    O filme de 2007 estrelado por Cillian Murphy - indicado ao Oscar 2024 por sua atuação em Oppenheimer - segue uma equipe de astronautas em um futuro próximo, enviados para tentar “reacender” o Sol com uma bomba nuclear. O elenco também conta com nomes como Chris Evans e Michelle Yeoh.

    Searchlight Pictures

    O Problema dos 3 Corpos se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas.

    Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

    O Problema dos 3 Corpos: Projeto ambicioso da Netflix não é a primeira adaptação do livro de sucesso

    O Problema dos 3 Corpos estreia em 21 de março, na Netflix. Também é possível conferir Sunshine: Alerta solar no Star+.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top