Minha conta
    Avatar - O Último Mestre do Ar: É preciso assistir à animação para entender a série da Netflix?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Já disponível na plataforma de streaming, primeira temporada da série live-action conta com 8 episódios.

    Depois de uma longa espera, uma nova adaptação de Avatar está entre nós. Produzida por Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita), a atração live-action da Netflix é estrelada por Gordon Cormier, Ian Ousley, Kiawentiio, Daniel Dae Kim, Dallas Liu e Paul Sun-Hyung Lee.

    Quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.

    Avatar: O Último Mestre do Ar adapta até que ponto da animação? 6 diferenças entre o live-action da Netflix e a série original

    Junto com os novos amigos Sokka (Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    É preciso assistir à animação para entender a série da Netflix?

    Netflix/Nickelodeon

    A resposta mais simples para essa pergunta é não. A série live-action funciona de maneira independente à produção desenvolvida pela Nickelodeon nos anos 2000. No entanto, é válido citar que para se ter uma experiência mais completa sobre o universo de Avatar, assistir ao desenho animado é uma ótima (e divertida) maneira de conhecer mais sobre estes personagens.

    A adaptação da Netflix apresenta diversas diferenças em relação ao conteúdo original. Apesar de ser mais violenta e gráfica, já que tem a classificação indicativa de 12 anos, trata-se de uma releitura de 20 episódios de vinte minutos em 8 capítulos de aproximadamente 1h. São duas versões sobre a mesma história, com certas liberdades da atração lançada em 2024.

    Avatar - O Último Mestre do Ar: Ator do Senhor do Fogo Ozai se inspirou neste vilão de Star Wars

    Além de ser um complemento interessante a quem ficou encantado com o mundo de Aang, Katara e Sokka, a animação criada por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino é extremamente atual. Com um texto que funciona décadas após o lançamento, um humor que nem sempre consegue se expressar no live-action e detalhes que ficaram de fora da nova produção.

    Por fim, outro atrativo para o desenho animado é o fato de que, além de estar disponível no catálogo da Netflix, já tem sua história encerrada em três temporadas. Aos curiosos sobre o futuro dos personagens, a trama toda está lá - com adição de Avatar: A Lenda de Korra, que se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar - A Lenda de Aang, e também está na plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top