Minha conta
    Essas duas séries queriam competir com Indiana Jones, mas ninguém se lembra delas hoje
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Para acompanhar o sucesso de Os Caçadores da Arca Perdida no cinema, vários canais americanos tentaram lançar uma série de aventura exótica no início de 1982, mas sem êxito.

    Conheça essas duas séries que aproveitaram o sucesso de Indiana Jones para oferecer aos espectadores uma boa dose de aventura. Apesar do empenho em se sair bem e do fascínio que exerciam sobre o público jovem da época, não tiveram nenhum feito e foram até rapidamente canceladas.

    Um dos melhores filmes de aventura da história: A obra-prima épica que inspirou Indiana Jones e Avatar

    Bring 'Em Back Alive

    Schenck/Cardea Productions

    Antes de trabalhar no imenso sucesso NCIS, Frank Cardea e George Schenck lançaram sua primeira série, intitulada Bring 'Em Back Alive. Criado para aproveitar o sucesso de Os Caçadores da Arca Perdida, também se passa na década de 1930 e segue o caçador Frank Buck em sua luta contra os traficantes.

    Frank é interpretado por Bruce Boxleitner (Tron - Uma Odisséia Eletrônica, Babylon 5), ajudado por seu amigo Ali (Clyde Kusatsu) e pela vice-cônsul dos Estados Unidos Gloria Marlowe (Cindy Morgan). A ação se passa em Singapura em 1939, mas a série não se preocupa com considerações históricas e, ao invés disso, entrega um puro procedural ao estilo dos seriados. Resultado: apesar dos personagens cativantes, principalmente Ali, o programa foi cancelado pelo canal CBS após uma temporada (1982 - 1983).

    Tales of the Gold Monkey

    Belisarius Productions

    Também intitulado Jake Cutter, Tales of the Gold Monkey é criado por Donald P. Bellisario, autor de JAG, Magnum P.I. e Quantum Leap. Oficialmente, foi inspirado no filme Paraíso Infernal (1939), mas, na verdade, foi provavelmente o maremoto de Indiana Jones nas bilheterias que permitiu a produção da série.

    Assim como em Os Caçadores da Arca Perdida, a ação se passa na década de 1930, exceto que o herói (interpretado por Stephen Collins) é um ex-piloto militar que trabalha como entregador e rouba em um Grumman G-21 Goose. Jake trabalha com seu mecânico, Corky (Jeff MacKay), e seu Jack Russell caolho. Ele está apaixonado por Sarah Stickney White (Caitlin O'Heaney), uma cantora que na verdade é espiã.

    A série tem como base uma atmosfera de espionagem, mas ainda mantém um espírito de aventura e um exotismo que, com o momento de seu lançamento, aproxima de Indiana Jones. Aqui, novamente, o canal (neste caso, ABC) jogou a toalha após uma temporada de 22 episódios (1982 - 1983).

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top