Minha conta
    Esquecemos que existe, mas Heath Ledger e Orlando Bloom estrelaram este filme de aventura que foi um fracasso de bilheteria
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ledger entrou na pele de um dos bandidos mais conhecidos da Austrália neste faroeste dirigido por Gregor Jordan.

    Na história australiana, existe um personagem extremamente famoso. Trata-se de Ned Kelly, um bandido que, ao lado de seus dois irmãos e de dois amigos, liderou durante anos uma gangue que aterrorizou o país. De 1878 a 1889, a gangue realizou assaltos, sequestros e assassinatos, sendo caracterizada pelo uniforme que usavam: capacetes de ferro e uma placa de aço protegendo o peito.

    Algo assim não poderia deixar de ser transformado em um filme. A história desse homem teve mais de uma versão cinematográfica, e uma delas foi estrelada por Heath Ledger e Orlando Bloom.

    Ned Kelly
    Ned Kelly
    Data de lançamento 2004
    Criador(es): Gregor Jordan
    Com Heath Ledger, Orlando Bloom, Geoffrey Rush
    Usuários
    3,9

    Ned Kelly é um filme de faroeste dirigido por Gregor Jordan (Ameaça Terrorista) e conta a história do bandido de estradas que se tornou um herói popular para muitos australianos ao longo dos anos por desafiar as autoridades coloniais. Ledger assumiu o papel do protagonista, substituindo Mick Jagger, que interpretou o personagem no cinema em 1970.

    Bloom, por sua vez, interpretou um dos membros da gangue e o melhor amigo de Kelly. O filme, uma adaptação do romance Our Sunshine, de Robert Drewe, foi lançado em 2003 e também contou com Geoffrey Rush e Naomi Watts no elenco, mas sempre esquecemos que ele existe por vários motivos.

    Working Title Films

    As críticas não foram muito favoráveis, destacando que o filme não se aprofunda muito na história do protagonista e que, embora o desempenho de Ledger seja sólido, Bloom e Rush são subutilizados. Além disso, a produção não se saiu muito bem nas bilheterias, arrecadando pouco mais de 6 milhões de dólares em todo o mundo, e tendo custos de 30 milhões.

    Ned Kelly foi lançado em uma época em que Bloom já era famoso por interpretar Legolas nos dois primeiros filmes de O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. Em 2003, ele também estava nos cinemas com Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra.

    Infelizmente, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top