Minha conta
    Reacher: Antes de Alan Ritchson, Tom Cruise interpretou o personagem no cinema – e criador revela qual ator é melhor no papel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Alan Ritchson interpreta Jack Reacher na série de sucesso no Prime Video, mesmo personagem que foi interpretado antes por Tom Cruise.

    Um dos maiores sucessos do Prime Video, a série de ação Reacher coloca Alan Ritchson no papel do personagem criado por Lee Child na saga de livros. Muitos não lembram, mas Tom Cruise interpretou Jack Reacher antes no cinema em dois filmes.

    Reacher
    Reacher
    Data de lançamento 2022-02-04 | min
    Séries : Reacher
    Com Alan Ritchson, Maria Sten, Serinda Swan
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Tom Cruise foi o protagonista de Jack Reacher - O Último Tiro, lançado em 2012, que depois recebeu a continuação Jack Reacher: Sem Retorno em 2016. Como a recepção da sequência não foi tão bem recebida, os planos para um terceiro filme foram adiados. E, na realidade, depois a série Reacher foi anunciada e lançada no catálogo do Prime Video.

    Recentemente, Alan Ritchson comentou sobre as comparações entre a versão dele para Jack Reacher no streaming e da interpretada por Tom Cruise nas telonas.

    "Ser comparado ao ator mais lendário de todos os tempos? A última estrela do cinema? Eu nunca me cansaria de ser comparado a alguém de sua magnitude. Olha, ele fez o que queria. Ele trouxe muitos olhares para este projeto que de outra forma não estariam aqui", confessou ao jornalista Jonatan Blomberg [via ScreenRant]. "Há uma ótima propriedade intelectual. Os livros são ótimos, muita gente os leu e gostou da série por causa deles. Mas acho que muitas pessoas gostam da série porque ele as conscientizou disso".

    Qual é o ator favorito do criador de Reacher: Tom Cruise ou Alan Ritchson?

    Paramount Pictures / Prime Video

    Em entrevista ao Hindustan Times, Lee Child, autor e criador de Reacher comentou sobre as diferenças entre Tom Cruise e Alan Ritchson, e revelou qual versão é sua favorita.

    "A principal diferença entre o filme e a televisão é o tempo de execução. Temos tanto tempo para contar a história, isso também significa que o ator ficará na tela por muito mais tempo. Alan Ritchson fez o teste via Zoom, o que pareceu estranho, só que, na verdade, foi uma ótima maneira de fazer isso, já que é tudo o que o espectador verá do ator na tela e estávamos julgando na mesma base", disse Child sobre a escolha do ator na série.

    Reacher tem uma icônica participação especial que você provavelmente não percebeu: “Nenhum de nós teria emprego se não fosse por ele”

    "Eu queria um ator que pisasse na tela e apenas assumisse e comandasse e fosse Reacher sem fazer ou dizer nada, Alan Ritchson era essa pessoa, imediatamente ele se sente muito confortável em não falar, o que é perfeito para Reacher, mas muito raro para atores e ele foi muito legal com isso. Tom Cruise é um ótimo ator e teve a parte interna de Reacher, o que foi bom. Mas a fisicalidade é importante para Reacher, já que ele é um homem assustador e de aparência enorme, então, quando ele entra na sala, todos ficam um pouco nervosos. E pensei que Alan comandava muito melhor na tela".

    Reacher está no Prime Video com duas temporadas – já renovada para uma terceira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top