Minha conta
    Para ver no streaming: 12 ótimas séries de tribunal que fogem do óbvio e merecem sua atenção
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com comédias, dramas policiais e thrillers políticos, produções estão distribuídas em diferentes serviços de streaming.

    Parte do ouro da televisão norte-americana, séries de tribunal fazem parte da rotina de inúmeras pessoas há décadas. De Suits a CSI, em suas diferentes vertentes e formatos, tais produções sempre colocam o foco em uma variedade instigante de casos que, ao fim, passam por um julgamento - seja pelas mãos dos agentes da lei, seja pelo veredito de um júri qualificado.

    Com diferentes maneiras de apresentar este tipo de narrativa, roteiristas e produtores sempre souberam que o maior segredo de suas histórias não está apenas vinculado ao quão bizarro um assassinato ou um crime pode ser, mas à maneira como personagens se comportam diante de cada desafio.

    Polêmico: Um tribunal proibiu este filme por suas "cenas de grande violência e sexo não simulado”

    A fim de apresentar algumas opções para quem gosta desse tipo de série, o AdoroCinema separou 12 produções de tribunal - e algumas histórias que se encaixam apenas em dramas de investigação - que estão dispostas em diferentes serviços de streaming. Há apenas um dos projetos citados que não está disponível no momento, mas seria inevitável não citá-lo.

    Cold Case | HBO Max

    Cold Case
    Cold Case
    Data de lançamento 2003-09-28 | min
    Séries : Cold Case
    Com Kathryn Morris, Danny Pino, John Finn
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Lilly Rush (Kathryn Morris) é uma detetive trabalhando para o departamento de homicídio da Philadelphia, e foi designada para a sessão dos "arquivos mortos". Com sua equipe, ela investiga crimes cometidos há muito tempo e que não foram resolvidos. Lilly deve repensá-los, entrevistar pessoas envolvidas com as vítimas e encontrar alguma ligação que a leve ao assassino.

    The Bay | HBO Max

    HBO

    Lisa Armstrong (Morven Christie), uma detetive treinada para não se envolver emocionalmente em seus casos, enquanto investiga o desaparecimento de gêmeos adolescentes na tranquila vila costeira. Chamada para resolver o caso, ela descobre que já esteve envolvida com o padrasto dos gêmeos e isso pode comprometer a investigação.

    O Poder e a Lei | Netflix

    O Poder e a Lei
    O Poder e a Lei
    Data de lançamento 2022-05-13 | min
    Séries : O Poder e a Lei
    Com Manuel Garcia-Rulfo, Becki Newton, Angus Sampson
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Baseado na série de livros de Michael Connelly, o drama acompanha o idealista iconoclasta Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) que comanda uma firma de advocacia no banco de trás de seu carro, trabalhando em pequenos e grandes casos em Los Angeles. Após algum tempo longe do direito, Mickey está tentando encontrar um novo caminho na profissão.

    Se você assistir a este filme coreano de outro jeito, estará assistindo errado: Uma comédia ácida que polemizou e foi parar nos tribunais

    Quando retorna para Los Angeles, ele se depara com um mistério para resolver assim que inicia o novo negócio. Contudo, não é apenas com um caso em mãos e carreira com que Mickey precisa se preocupar. Mickey quer se reaproximar de suas duas ex-esposas: Lorna (Becki Newton) e Maggie (Neve Campbell). Mickey se divorciou de Lorna recentemente, enquanto Maggie foi sua primeira esposa com quem teve uma filha, Hayley (Krista Warner).

    Perry Mason | HBO Max

    Perry Mason (2020)
    Perry Mason (2020)
    Data de lançamento 2020-06-21 | min
    Séries : Perry Mason (2020)
    Com Matthew Rhys, Juliet Rylance, Chris Chalk
    Usuários
    3,5

    Los Angeles, 1932. Atormentado por seu casamento fracassado e passado traumático na guerra, o advogado criminal Perry Mason (Matthew Rhys) se vê diante de uma chance de redenção, quando o sequestro de uma criança tem um desfecho trágico.

    American Crime Story | Star+

    American Crime Story
    American Crime Story
    Data de lançamento 2016-02-02 | min
    Séries : American Crime Story
    Com Sarah Paulson, Beanie Feldstein, Annaleigh Ashford
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Antologia criada por Ryan Murphy, as três temporadas desta série são baseadas em fatos reais. Enquanto a primeira se dedica ao julgamento de O.J. Simpson, a segunda apresenta uma investigação sobre o assassinato de Gianni Versace. Já o terceiro ano se apoia no impeachment contra Bill Clinton.

    Recruta | Netflix

    Recruta
    Recruta
    Data de lançamento 2022-12-16 | min
    Séries : Recruta
    Com Noah Centineo, Laura Haddock, Aarti Mann
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Em Recruta, Owen Hendricks (Noah Centineo) é um jovem advogado cuja vida muda completamente quando ele é recrutado pela CIA. A princípio animado com a oportunidade, Owen rapidamente percebe que sua nova função trará sérias consequências para sua vida e segurança pessoal. Encarregado de averiguar cartas que ameaçam expor os principais segredos do governo, ele precisa ir atrás dos responsáveis e impedir que as informações mais sigilosas da CIA sejam reveladas ao público.

    Tentando crescer rapidamente em sua nova carreira, Owen abraça o caos e se permite viver situações extremamente absurdas e perigosas para tentar cumprir suas missões da forma mais eficiente possível. Além de sua inteligência, o advogada precisará desenvolver rapidamente novas habilidades de combate para sobreviver nesse violento submundo de crime, corrupção e terrorismo onde a CIA opera.

    Goliath | Prime Video

    Prime Video

    Billy McBride (Billy Bob Thornton) é o advogado que fundou uma das firmas mais poderosas do mundo, somente para depois ser expulso dela devido ao seu mau comportamento e por uma grande desavença com Donald Cooperman (William Hurt), um colega de trabalho. Com a carreira fracassada, ele assume um caso que poderá lhe trazer redenção ou pelo menos vingar os que o expulsaram da empresa.

    True Detective | HBO Max

    True Detective
    True Detective
    Data de lançamento 2014-01-12 | min
    Séries : True Detective
    Com Jodie Foster, Kali Reis, Fiona Shaw
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    A premiada série True Detective também segue uma linha antológica. Atualmente transmitindo sua 4ª temporada com o subtítulo Terra Noturna, a série apresenta diferentes casos de investigação. O primeiro ano acompanha as vidas de dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson). Durante 16 anos, suas carreiras se entrelaçam para dar conta da caçada a um serial killer no estado de Louisiana.

    Na temporada atual, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) começam a investigar o estranho caso do desaparecimento de oito trabalhadores da Estação de Pesquisa Tsalal Arctic durante uma noite de inverno em Ennis, Alasca. Durante a investigação, as duas acabam enfrentando seus próprios demônios escondidos, enquanto antigos segredos e verdades são desenterrados das congeladas ruas do Alasca.

    Better Call Saul | Netflix

    Better Call Saul
    Better Call Saul
    Data de lançamento 2015-02-08 | min
    Séries : Better Call Saul
    Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Apesar de ser uma das séries mais conhecidas desta lista, muitos deixaram a oportunidade de assistir ao spin-off de Breaking Bad passar. Isso não apenas com o público, mas também nas principais premiações de Hollywood, como no Emmy, em que conquistou diversas indicações, mas nenhum prêmio. Mesmo assim, a produção é eleita por muitos como uma das melhores coisas já feitas na história recente da televisão.

    A trama é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White (Brian Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), que embora seja um brilhante advogado, está passando por um grave problema de saúde mental.

    Jury Duty | Prime Video

    Na Mira do Júri
    Na Mira do Júri
    Data de lançamento 2023-04-07 | min
    Séries : Na Mira do Júri
    Com James Marsden, Susan Berger, Kirk Fox
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    Uma das séries mais destoantes da lista, porém, com certeza, uma das mais intrigantes. Com o título brasileiro de Na Mira do Júri, a série que mistura elementos de ficção e de reality show, enquanto os convocados para um júri onde todos do tribunal têm a missão de criar as situações mais absurdas possíveis, exceto por um membro que não tem noção do que está acontecendo. No formato de um clássico tribunal americano, doze jurados se comprometem em dizer nada além da verdade, porém onze deles são atores e apenas um acredita que aquele julgamento é verdadeiro.

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Disney+

    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Data de lançamento 2022-08-17 | min
    Séries : Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
    Com Tatiana Maslany, Ginger Gonzaga
    Usuários
    2,3
    Assista agora em Disney +

    Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Durante o imprevisto, ela acaba recebendo, acidentalmente, o sangue do seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffulo), vulgo Hulk. A partir daí, a vida da mulher muda completamente, enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde.

    Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade. Além das nova habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho: ela é encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas e seu escritório utiliza sua nova fama como Mulher-Hulk para ganhar status. Enquanto se adapta a sua nova condição, será obrigada a enfrentar vilões como Abominação (Tim Roth) e Titania (Jameela Jamil).

    The Good Fight | Não disponível

    The Good Fight
    The Good Fight
    Data de lançamento 2017-02-19 | min
    Séries : The Good Fight
    Com Christine Baranski, John Slattery, Sarah Steele
    Usuários
    3,5

    Um golpe econômico joga o nome de uma jovem advogada na lama e acaba com as economias de Diane Lockhart, sua mentora. Depois de serem mandadas para o olho da rua, as duas entram para uma das empresas mais promissoras de Chicago, onde irão trabalhar ao lado de Lucas Quinn. Spin-off de The Good Wife, a série não está disponível no Brasil, mas pode surgir em alguma plataforma ao longo dos próximos meses.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top