Minha conta
    Há 8 anos, o final DESTE episódio de The Walking Dead deixou os fãs enlouquecidos pela temporada seguinte
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma retrospectiva do final da 6ª temporada de The Walking Dead e uma cena inesquecível que traumatizou milhões de espectadores.

    SPOILERS - Atenção, o texto abaixo contém spoilers de The Walking Dead

    Mesmo que as últimas temporadas de The Walking Dead (que terminou em novembro de 2022 após 12 anos no ar) não tenham causado muita comoção, temos que admitir que, em seu auge, a famosa série pós-apocalíptica adaptada da obra de Robert Kirkman oferecia regularmente aos fãs momentos incríveis.

    Brutal e impiedosa desde seu primeiro episódio, The Walking Dead de fato fez seus espectadores tremerem em muitas ocasiões, e por vários anos, por exemplo, quando confrontados pelo cruel Governador ou durante a breve estadia dos protagonistas no Terminal.

    Mas a cena que traumatizou todos os fãs, sem exceção, a que marcou a história da televisão, a que é citada primeiro sem que se pense nela por mais de um segundo, ocorre no final da 6ª temporada.

    No final do episódio final, Last Day on Earth (Último Dia na Terra), Rick e seus companheiros sobreviventes se viram em uma situação mais desesperadora do que nunca, e a temporada terminou em um gancho absolutamente magistral.

    AMC

    Enfrentando Negan

    Aqui estamos no final da 6ª temporada, episódio 16. Convencidos de que estão em vantagem sobre os Salvadores - um novo grupo de sobreviventes desconhecidos que tem causado alguns problemas recentemente - Rick e seus amigos estão gradualmente perdendo a confiança.

    Depois de serem forçados a voltar várias vezes ao se depararem com bloqueios de estrada montados pela gangue rival, eles agora são obrigados a avançar a pé, no meio da floresta e na calada da noite. Ao redor deles, ouvem-se misteriosos assobios e a tensão está aumentando.

    De repente, os holofotes se acendem e os heróis se veem cercados por um verdadeiro exército de Salvadores. Rick, Daryl, Eugene, Carl, Abraham, Glenn, Maggie, Rosita, Michonne, Sasha e Aaron, forçados a se ajoelhar diante de seus agressores, preparam-se para enfrentar o mais temível de todos os seus inimigos: o terrível Negan.

    Ele surge de sua caravana assobiando, vestindo uma jaqueta de couro e carregando um taco de beisebol cercado por arame farpado. Furioso com o povo de Alexandria por ter matado vários de seus homens, Negan diz a Rick que usará seu taco para executar aleatoriamente um dos membros do grupo.

    AMC

    Quem Negan matou?

    Diante dos olhares aterrorizados de seus prisioneiros, Negan começa a contar e acaba nomeando sua vítima, que ele espanca até a morte. Quem foi? É impossível adivinhar, pois nos últimos segundos do episódio, a câmera muda para a visão subjetiva. Portanto, nós espectadores ficamos se perguntando por mais de 6 meses, até que a 7ª temporada estreou.

    Essa espera insuportável, que centenas de teorias e discussões acaloradas nas redes sociais tentaram amenizar, chegou ao fim em outubro de 2016, no episódio sombriamente intitulado The Day Will Come When You Won't Be (O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida).

    O episódio revelou que Negan havia assassinado Abraham no final da 6ª temporada, mas infelizmente a surpresa não terminou aí. O bastão do vilão sinistro também acabou caindo inesperadamente na cabeça de Glenn. Uma reviravolta realmente traumática para todos os fãs de The Walking Dead.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top