Minha conta
    53 indicações, nenhum prêmio: Better Call Saul quebra recorde negativo no Emmy e vira série mais esnobada da história
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul é uma das séries mais elogiadas dos últimos anos, mas foi completamente esnobada no Emmy.

    Breaking Bad é considerada uma das melhores séries da história e, por mais que fosse uma tarefa complicada, o spin-off Better Call Saul conseguiu ser tão aclamado quanto o original. Mas infelizmente isso não refletiu tanto em premiações e a produção se tornou a mais esnobada de todos os tempos no Emmy Awards, principal premiação da televisão.

    Emmy 2023: Confira a lista completa de vencedores

    Better Call Saul recebeu sete indicações ao Emmy de 2023, incluindo melhor série de drama, mas saiu sem nenhum troféu. Com seu término na 6ª temporada, ela quebrou o recorde de série mais esnobada na história da premiação: Foram 53 indicações ao Emmy durante suas seis temporadas (exibidas de 2015 a 2022), mas nenhuma vitória.

    Bob Odenkirk foi muito aclamado pela sua interpretação do protagonista Saul Goodman – papel que ele já havia interpretado anteriormente em Breaking Bad – e foi indicado seis vezes como ator principal no Emmy, mas não conseguiu nenhuma vitória na premiação. Better Call Saul foi indicada sete vezes como melhor série de drama desde sua estreia em 2015, mas foi totalmente esnobada em sua trajetória. E aí, injustiçada?

    Por outro lado, Breaking Bad foi muito reconhecida na época que estava sendo exibida, conquistando 16 Emmys no total, incluindo dois prêmios de melhor série de drama.

    Better Call Saul
    Better Call Saul
    Data de lançamento 2015-02-08 | min
    Séries : Better Call Saul
    Com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Em Better Call Saul, conhecemos Saul Goodman antes de Breaking Bad, ainda conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Além da fracassada carreira no direito, ele precisa cuidar do irmão mais bem-sucedido, Chuck (Michael McKean), um brilhante advogado que está passando por um grave problema de saúde mental.

    Trabalhando ora junto a ele e ora contra, também está o faz-tudo Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei". Embora, à principio, apenas cometa pequenos crimes, Jimmy acaba se envolvendo com pessoas muito perigosas do cartel, entre eles Nacho Varga (Michael Mando) e Tuco Salacamanca (Raymund Cruz).

    Better Call Saul está disponível completinha no catálogo da Netflix.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top