Minha conta
    HBO perdeu 35 milhões ao cancelar série aclamada mas lotada de polêmicas: Sua segunda temporada nunca viu a luz do dia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dustin Hoffman, Dennis Farina e grande elenco estrelavam a produção.

    HBO

    Você provavelmente já esqueceu que ela existe, mas em 2011, ano em que Game of Thrones estreou, a HBO lançou outra série que não se tornou o mesmo fenômeno, mas também foi amplamente aclamada pela crítica: Luck.

    Criada pelo roteirista de Deadwood, David Milch, na trama, acompanhamos a história de Chester "Ace" Bernstein (Dustin Hoffman), um mafioso que acaba de terminar uma pena de três anos na cadeia e procura vingança contra os ex-companheiros. Seu primeiro movimento para ganhar dinheiro é traçar um plano ilegal relacionado a corridas de cavalos, mas para isso, precisa contar com a ajuda de seu ex-motorista e aliado, Gus (Dennis Farina).

    "Babaquice e covardia": Elenco e fãs de estão inconformados com série da Prime Video cancelada pela SEGUNDA vez

    LUCK AFUNDOU EM SUAS POLÊMICAS

    HBO

    Apesar da excelente recepção da primeira temporada por parte da crítica, a segunda precisou ser engavetada após uma série de acontecimentos graves ganharem os bastidores. Para se ter ideia, um total de três cavalos perderam a vida em momentos diferentes durante as filmagens, e isso obviamente colocou em alerta as associações de proteção aos animais.

    “Embora tenhamos mantido os mais altos padrões de segurança possíveis, infelizmente acidentes acontecem e é impossível garantir que não ocorrerão no futuro. Portanto, tomamos esta difícil decisão”, colocou a HBO sobre o cancelamento de Luck à época. Vale ressaltar que os episódios do segundo ano já estavam sendo gravados.

    Após o falecimento dos cavalos, a PETA, uma organização não governamental dedicada aos direitos animais, também se pronunciou sobre o assunto, pressionando pelo fim do show:

    “HBO, David Milch e Michael Mann deveriam ter vergonha. Três cavalos morreram agora, e todas as evidências que reunimos apontam para uma supervisão desleixada, uso de cavalos inaptos ou feridos e o desrespeito pelo tratamento dos cavalos de corrida.”

    Assim, a decisão de cancelar Luck não foi propriamente barata para a HBO: 35 milhões de euros. Além dos gastos com toda a montagem da série, a empresa teve que arcar com os honorários de toda a equipe, incluindo os do astro Dustin Hoffman.

    “Eles perderam uma fortuna, mas os cavalos falecidos pagaram um preço muito mais alto”, pontuou Kathy Guillermo, vice-presidente da PETA, ao saber dos valores envolvidos.

    Luck
    Luck
    Data de lançamento 2011-12-11 | min
    Séries : Luck
    Com Dustin Hoffman, Dennis Farina, John Ortiz
    Usuários
    3,1

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top