Minha conta
    Anime de Scott Pilgrim vai ter 2ª temporada? Fenômeno da Netflix causou polêmica por subverter história das HQs
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com oito episódio e o retorno do elenco original, série se inspira nos quadrinhos e no filme de Edgar Wright.

    Fenômeno recente da Netflix, Scott Pilgrim Takes Off é a prova viva de que uma propriedade intelectual bem trabalhada pode se sair muito bem em qualquer mídia, sob qualquer tipo de linguagem. Em um mix de inspirações, com base nos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley e no filme dirigido por Edgar Wright, a série tem recebido críticas extremamente positivas.

    A trama, a princípio, acompanha a jornada do jovem Scott Pilgrim para derrotar os ex-namorados de Ramona Flowers, a garota por quem está apaixonado, para poder namorar a jovem em paz. Com oito episódios, a produção conta com todo o elenco de vozes original.

    Por que Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma das melhores adaptações de todos os tempos? Anime da Netflix reacende amor pela obra de Brian O'Malley

    Após subverter a história que o público já conhece, pensando não apenas nas HQs e longa-metragem, mas no game também, existe um pequeno gancho ao fim do último episódio que poderia indicar novas histórias no futuro. Entretanto, o público não deve alimentar muitas esperanças de acordo com o criador do personagem.

    “É independente por enquanto. Nós amamos o que fizemos. Colocamos tudo lá. Não temos ideias jogadas no chão. Praticamente colocamos todos eles”, disse O'Malley à Rolling Stone em uma entrevista após ser questionado sobre uma possível 2ª temporada.

    Netflix

    “Eu nunca digo nunca, mas neste momento parece que seriam necessários cerca de 50 milagres diferentes simultaneamente para que outra temporada acontecesse. Então veremos”, explicou o quadrinista. “As pessoas estão sempre reclamando sobre como os programas são cancelados após uma temporada. Então, protegemos nossas apostas imediatamente e tentamos fazer uma temporada independente.”

    O roteirista BenDavid Grabinski fez coro com o seu colega acrescentando: “Não estamos trabalhando nisso. Não temos ideias oficiais. Colocamos tudo o que tínhamos nisso e achamos que teve um final realmente ótimo, do qual estamos orgulhosos. Eu não faço planos em geral. Talvez algum dia um de nós envie uma mensagem de texto um para o outro com uma ideia que seja realmente ótima para a segunda temporada. Mas, por enquanto, todo o meu cérebro e coração estão nisso, e apenas divulgando isso para o mundo.”

    Scott Pilgrim: Compare personagens do filme live-action com anime da Netflix

    Scott Pilgrim Takes Off está disponível no catálogo da Netflix.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top