Minha conta
    "Golaço do Brasil!": Imperdível para os fãs de Irmão do Jorel e Hora de Aventura, uma das melhores produções de 2023 está na Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Tomada por diversas referências brasileiras, animação psicodélica conta com 13 episódios em sua 1ª temporada.

    Assim como nos anos anteriores, 2023 tem apresentado uma gama de lançamentos fantásticos em variados serviços de streaming e, também, nos cinemas. Com tantos lançamentos, é natural que o público por muitas vezes se veja perdido e acaba deixando muitos tesouros passarem despercebidos em detrimento do que está no hype.

    Acorda, Carlo!, série Original Netflix, é uma destas produções que merece muita a atenção por sua qualidade e altas doses de criatividade. Dos criadores de Irmão do Jorel, a animação brasileira acompanha Carlo (não Carlos!), um garotinho de sete anos brincalhão, curioso e ingênuo como todas as crianças da sua idade.

    As Tartarugas Ninja - Caos Mutante: Estas referências tipicamente brasileiras da versão dublada vão arrancar boas gargalhadas dos fãs

    Um dia, após entrar uma brincadeira, seu sono se torna mais profundo do que qualquer um poderia pensar. O menino fica enfeitiçado e acaba dormindo por mais de duas décadas. Vinte e dois anos após se deitar, ele acorda e não reconhece seus colegas, já que, agora eles são trintões. Congelado no tempo, sem noção alguma das dificuldades da vida adulta, ele desperta nos amigos de infância o desejo de voltar a ser criança.

    Com 13 episódios, a trama é permeada por inúmeros momentos de comédia e uma enxurrada de referências tipicamente brasileiras. Há um trabalho de dublagem refinado que, provavelmente, vai fazer muita gente se identificar com uma pluralidade de sotaques e vozes conhecidas do público.

    Um Resident Evil com samurais e ninjas: Game de terror aclamado vira série sangrenta da Netflix

    Entre os dubladores há atores como Gustavo Pereira, Andrei Duarte, Julia Cartier Bresson, Evelyn Castro, Ed Gama, Robson Nunes, Jefferson Schroeder, Heloisa de Palma, Jussara Marques e Mario Jorge.

    "Eu adoro a ideia de que o Carlo conta com personalidades, e vozes, e sotaques diferentes. Desde o começo, nós queríamos muitos trazer pessoas de vários lugares do Brasil, até de fora. Essas interações todas foram bem mágicas", destacou Juliano Enrico, criador do projeto em entrevista ao NerdBunker.

    Assim como em Hora de Aventura, o visual colorido e vibrante pode apresentar uma breve ilusão de que a série segue por uma linha mais suave, mas é interessante ver a forma balanceada como temas relativamente adultos são tratados durante os capítulos. Além disso, a psicodelia proposta vai a lugares cada vez mais absurdos - no bom sentido -, com direito a um humor ao estilo Irmão do Jorel.

    "É impossível não ser contaminado pelo tempo que a gente vive. A comédia depende disso e boas histórias precisam contar com experiências pessoais e personagens que você já viu em algum lugar.[…] Imprimir um pouco do cotidiano…é uma comédia inevitável e trágica da vida moderna.[…] A realidade é fantástica o suficiente pra ser tratada como uma fantasia completa",

    Acorda, Carlo!
    Acorda, Carlo!
    Data de lançamento 2023
    Séries : Acorda, Carlo!
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Desenvolvida pela Copa Studio, a primeira temporada de Acorda, Carlo! está disponível no catálogo da Netflix

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top