Minha conta
    "Foi horrível": Esta é a cena mais pesada de Outlander e a razão vai te fazer desviar o olhar de tanta angústia
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    As sete temporadas da série de fantasia contam com momentos de tensão dentro e fora de cena.

    Se tem alguém que não tem medo de fazer os próprios personagens sofrerem é Diana Gabaldon. A autora de Outlander é responsável por colocar situações traumáticas no caminho de cada arco da história. Ninguém passa ileso pela caneta dela, muito menos Claire e Jamie Fraser, que já passaram por atrocidades ao longo das sete temporadas, mas há um momento tão pesado que chega a ser difícil de ver.

    No final da primeira temporada, o episódio “Salvar a alma de um homem” retrata de maneira explícita as punições que o Capitão Black Jack Randall (Tobias Menzies) aplica em Jamie (Sam Heughan). Todo o contexto já é incômodo, mas a representação gráfica de tortura física, mental e estupro sofridos pelo protagonista deixa tudo ainda mais perturbador.

    Antes da adaptação, os leitores da saga de fantasia já sabiam desse acontecimento terrível e, mesmo assim, isso não impediu que muita gente desviasse o olhar de tanta angústia. Isso porque, nos livros de Gabaldon, a sequência é narrada enquanto Claire descobre os detalhes da prisão de Jamie, semanas depois do resgate.

    Na tela, as sessões de tortura são mostradas diretamente ao espectador enquanto elas acontecem.

    Elenco de Outlander quer participação especial desta diva pop na série: "Até Sam Heughan é fã", diz atriz (Entrevista Exclusiva)

    Cena mais pesada de Outlander também causou desconforto nos bastidores

    Sony Pictures Television

    Quando o último episódio da primeira temporada de Outlander foi ao ar, em maio de 2015, Sam Heughan contou que as filmagens das sequências de tortura duraram dez dias e detalhou a experiência em entrevista ao The Daily Beast:

    “Foi horrível. Foram dias muito longos e difíceis, não só com o tema, mas com a paciência e a destreza para continuar todos os dias. Tobias faz um excelente trabalho, ele é assustador e isso realmente ajuda. Foi um desafio e gratificante chegar até o fim”, relatou.

    Anos depois, em 2022, o intérprete de Jamie Fraser comentou novamente sobre o assunto, mas sob um ângulo bem diferente. Em sua autobiografia “Waypoints: My Scottish Journey”, Heughan revelou que se sentiu traído pela produção da série por tentarem incluir um nu frontal dele no final da cena:

    “Foi uma experiência angustiante e exaustiva. A cena do pênis era desnecessária e afetou minha confiança no time criativo um pouco. Não precisávamos disso para imaginar o horror vivido pelo personagem. A imaginação é bem mais poderosa”, alegou no livro publicado antes da estreia da 7ª temporada da série.

    Outlander
    Outlander
    Data de lançamento 2014-12-10 | min
    Séries : Outlander
    Com Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Star +

    Outlander está disponível no Brasil através da Netflix e do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top