Minha conta
    Heartstopper: Antes esquecido, Isaac finalmente entende sua jornada na 2ª temporada da série
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Essa é uma das sequências mais fofas e importantes da 2ª temporada de Heartstopper na Netflix. Retorne à cena que marca uma virada na trajetória do personagem, Isaac. Atenção, spoilers.

    Atenção, spoilers. É aconselhável ter visto a 2ª temporada de Heartstopper antes de continuar a ler este artigo.

    Voltou faz pouco tempo, mas a série Heartstopper já é um sucesso na plataforma. Disponível desde o dia 3 de agosto, a 2ª temporada do drama adolescente mais benevolente da plataforma está no top 10 mais vistos no serviço de streaming.

    Heartstopper
    Heartstopper
    Data de lançamento 2022-04-22 | min
    Séries : Heartstopper
    Com Kit Connor, Joe Locke, Corinna Brown
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Os novos episódios de Heartstopper marcam uma virada nas relações amorosas dos personagens da série, como Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), Tao (William Gao) e Elle (Yasmin Finney) e Tara (Corinna Brown) e Darcy (Kizzy Edgell), e isso envolve principalmente uma viagem escolar a Paris.

    Mas essa escapada na capital francesa também permite que outro personagem tome consciência de sua identidade e de sua sexualidade. Isaac Henderson, interpretado por Tobie Donovan, está mais interessado nos romances das toneladas de livros que lê do que em interações íntimas com pessoas reais.

    Netflix

    No entanto, Isaac se aproxima de outro aluno na 2ª temporada de Heartstopper, James McEwan (Bradley Riches). E os dois vão até trocar um beijo em uma festa em Paris no episódio 6. Mas Isaac parece não sentir nenhuma atração por James no final e prefere se isolar para refletir sobre esse momento de intimidade.

    O MOMENTO FOFO DA 2ª TEMPORADA DE HEARTSTOPPER

    Após a viagem escolar à capital francesa, Isaac e James se encontram na livraria para bater um papo no episódio 7 da 2ª temporada. Sentimos que Isaac está perdido e que não sabe como se sente.

    "Não sei como devo me sentir quando estou gostando de alguém. Li um monte de livros de romance e não tenho a menor ideia. Achei que poderia sentir isso por você. Então nós nos beijamos e eu entendi que não. Acho que algo está errado comigo ", disse a ele. James o tranquiliza e acha que só precisa esperar para encontrar a pessoa certa.

    Mais tarde, Isaac vai para a exposição "Orgulho Queer" da nova escola de Elle. Ele conhece um estudante de arte cujo trabalho em exibição faz referência à sua experiência como arromântico e assexual.

    Ele explica a Isaac que sua exposição ecoa "o que é viver em um mundo onde o amor e o sexo são onipresentes, sem sentir essas formas de atração" e "o que é crescer sentindo que algo está errado com você, sem encontrar as palavras para descrevê-lo".

    Netflix

    "E depois, a liberdade. A euforia de se libertar dessas pressões e expectativas". E sobre essas palavras que ressoam fortemente em Isaac, o jovem finalmente põe palavras sobre o que sente. Ele entende que também é assexuado e arromântico e que não há absolutamente nada de errado com ele.

    A música se intensifica à medida que Isaac se sente mais confiante e tranquilo, enquanto folhas icônicas do universo animado Heartstopper giram ao seu redor.

    Alice May Oseman: Conheça a trajetória da autora de Heartstopper e outros títulos que vale a pena conferir

    Essas folhas são os símbolos do mundo imaginado por Alice Oseman e acompanham os momentos mais benevolentes da série, seja amor, autoaceitação e liberdade.

    Se todos os personagens de Heartstopper evoluem em um ambiente que quer ser o mais saudável e empoderador possível, é interessante e importante destacar a evolução de Isaac nesta 2ª temporada.

    É preciso dizer que a representatividade de pessoas arromânticas e assexuadas é baixa na mídia e nas telas grande, como explica a criadora e autora Alice Oseman no press kit da 2ª temporada de Heartstopper:

    “Sempre soube que queria incluir personagens assexuados e arromânticos na série Heartstopper, porque ainda não havia encontrado um lugar para esse tópico nos quadrinhos.

    Estou animada para começar esta história na segunda temporada com Isaac. A jornada para descobrir que você é assexual e/ou arromântico raramente é vista em todas as mídias e em nossas telas.

    Eu queria mostrar essa jornada e tudo o que ela envolve, a dúvida, a confusão, a desordem. Isaac está cercado por muitos casais em seu grupo de amigos, então quando ele percebe que um colega de classe tem uma queda por ele, Isaac sente a pressão para ser como eles. Mas ele é?”

    Se Alice Oseman quis contar a história de Isaac em Heartstopper, é também porque ela mesma é assexuada e arromântica, como explicou em entrevista à BBC News:

    "Tenho 28 anos agora e realmente não aprendi esses termos até a faculdade. E honestamente, eu realmente não os entendi até mais tarde. Sinto que assexualidade e arromantismo são identidades que não são conhecidas por muitas pessoas. Eu queria trazer essa representação para o conteúdo mainstream.

    Se eu tivesse visto personagens assexuais quando era adolescente, teria entendido essa parte de mim muito antes, e isso teria me poupado de muita angústia, dor e confusão."

    Tivemos exemplos de personagens sendo invisíveis ou não reconhecidos como tal. Por exemplo, Jughead Jones (Cole Sprouse) é assexuado nos quadrinhos da Archie Comics, mas não na série Riverdale.

    Por sua vez, o personagem de Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) na série Sherlock poderia pertencer à comunidade (alguns fãs e o próprio ator o consideram como tal), mas seu criador acredita que ele é um "abstêmio” em uma entrevista para o The Guardian.

    Além de Isaac, entre os exemplos convincentes de personagens da comunidade, encontramos Todd Chavez (Aaron Paul) em BoJack Horseman, Raphael Santiago (David Castro) de Shadowhunters e Florence (Mirren Mack) em Sex Education, que teve direito a uma conversa soberba com a terapeuta e sexóloga Jean Milburn (Gillian Anderson).

    Os exemplos continuam bastante raros, por isso a sequência em Heartstopper com o personagem de Isaac é importante, até porque a série da Netflix tem um público majoritariamente jovem e adolescente, período em que buscamos nossa identidade.

    A segunda temporada de Heartstopper está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top