Minha conta
    Esta cena de Heartstopper deixou muita gente revoltada: "A maior mentira"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A 2ª temporada da série estrelada por Joe Locke e Kit Connor está fazendo sucesso na Netflix e, claro, sendo bastante comentada nas redes sociais.

    Após deixar o mundo morrendo de amores no ano passado, Heartstopper está de volta para sua 2ª temporada na Netflix. A série teen baseada nos quadrinhos de Alice Oseman tinha o grande desafio de manter não só a qualidade dos episódios anteriores, como também de passar para uma segunda fase no relacionamento de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor). Afinal, eles estão oficialmente namorando, e Nick quer se assumir diante da escola.

    Parece que o desafio foi cumprido com sucesso! A 2ª temporada estreou na última quinta-feira (3) e segue no Top 10 da plataforma. No entanto, há um detalhe que vem dividindo opiniões nas redes sociais: de um lado os que acham fofo, do outro os que acham uma piada. Estes últimos são em sua maioria franceses.

    Se você já chegou à metade da 2ª temporada, sabe que Charlie, Nick e seus amigos vão com a escola para Paris. Uma viagem que seria um passo importante para o relacionamento deles e na qual foi revelada uma informação sobre a história de Nick: seu pai é francês e vive na capital.

    Até então, da família Nelson conhecíamos apenas sua mãe Sarah, interpretada pela oscarizada Olivia Colman. Agora, além do pai, somos apresentados ao irmão mais velho do ruivinho: David, encarnado por Jack Barton.

    Pois bem, durante o passeio pela Cidade Luz, Nick fala francês algumas vezes, uma delas com um vendedor de sorvete no famoso bairro de Montmartre. O sujeito, ao ouvir seu pedido, lhe pergunta se ele é mesmo britânico e fica surpreso: "Jura? Você não tem sotaque!", ele diz. Uma das amigas de Nick então dispara, chocada: "Desde quando você fala francês como um francês de verdade?"

    Foi o suficiente para que os franceses caíssem em cima da cena, chamando-a de exagerada e até mentirosa. De fato, Kit não é francês e, apesar de entregar bem suas falas, tem um sotaque de estrangeiro que qualquer um consegue perceber – ainda mais os nativos da língua de Molière, não é mesmo?

    No Twitter choveram críticas. "A maior mentira da 2ª temporada de Heartstopper: O FRANCÊS?!!! Que palhaçada", escreveu um perfil. "'Você não tem sotaque' FALA SÉRIO", disse outro.

    Mas há, claro, quem defenda a performance encantadora de Kit. "Eu amo o sotaque do Nick quando ele fala francês, ele é tão fofo", exaltou uma usuária. "Espera, você gosta do fato de eu falar francês?'" SIMMMM NICK, nós todos gostamos do fato de você falar francês", comentou outra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top