Minha conta
    A série de ficção científica mais ambiciosa da Netflix até hoje: Trailer, enredo e elenco de O Problema dos Três Corpos
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Após o primeiro trailer da espetacular ficção científica da Netflix, os fãs da série de livros mal podem esperar pelo início de O Problema dos Três Corpos. Temos todas as informações para você.

    O Problema dos Três Corpos é o próximo grande projeto dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss. Eles estão adaptando a trilogia de ficção científica aclamada pela crítica de Cixin Liu para a Netflix. Os fãs dos livros estão muito ansiosos. O orçamento é estimado em cerca de US$ 200 milhões, o que a tornaria a série de ficção científica mais cara de todos os tempos.

    Neste artigo você encontrará todas as informações necessárias sobre O Problema dos Três Corpos, além do trailer acima:

    • Data de estreia
    • Trama
    • Sobre os livros
    • Elenco

    Estreia: quando O Problema dos Três Corpos chegará à Netflix?

    A 1ª temporada da série de ficção científica O Problema dos Três Corpos será lançada na Netflix em janeiro de 2024.

    É esperado que a Netflix lance a temporada em dois blocos, com cerca de um mês de intervalo. É assim que o serviço de streaming lidou recentemente com grandes séries como Stranger Things e The Witcher.

    O Problema dos 3 Corpos
    O Problema dos 3 Corpos
    Data de lançamento 2024-03-21 | min
    Séries : O Problema dos 3 Corpos
    Com Jovan Adepo, Liam Cunningham, Eiza Gonzalez
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Trama: sobre o que é a série de ficção científica?

    Quando se trata do enredo oficial, a Netflix não quer revelar muito sobre a complexa história nem sobre possíveis mudanças em relação ao material original. O que há no que já foi adiantado pela Netflix:

    A decisão fatídica de uma jovem na China na década de 1960 ressoa através do tempo e do espaço para um brilhante grupo de cientistas no presente. À medida que as leis da natureza começam a mudar diante de seus olhos, cinco ex-colegas se unem para enfrentar a maior ameaça da história da humanidade.

    Graças aos livros, ainda podemos dar a você um pouco mais de detalhes sobre o que esperar de O Problema dos Três Corpos, sem spoilers, é claro.

    Os romances originais são contados com três linhas temporais: o passado, o presente e o futuro. Cronologicamente, a história começa na China na década de 1960 durante a Revolução Cultural. A astrofísica Ye Wenjie se envolve em um projeto de pesquisa secreto em busca de vida extraterrestre no espaço. Funciona, mas trazendo consequências terríveis.

    Netflix

    As espécies contatadas são os chamados Trissolarianoss do planeta Trissolaris. Eles estão procurando um novo lar e escolheram a Terra para isso. No entanto, devido à grande distância, a invasão devastadora vai acontecer apenas 400 anos no futuro.

    Em 2007, uma série de estranhos suicídios ocorreu entre importantes cientistas. O nanocientista Wang Miao e o policial Si Qiang estão investigando incidentes relacionados. Eles finalmente se deparam com um misterioso videogame de realidade virtual relacionado aos trissolarianos.

    Os livros: a trilogia de romances está publicada no Brasil?

    A trilogia Lembranças do Passado da Terra foi toda traduzida e publicada no Brasil pela editora Suma. O primeiro livro, O Problema dos Três Corpos, chegou aqui em 2016. Ele logo foi acompanhado dos outros dois romances da trilogia, A Floresta Escura e O Fim da Morte.

    A trilogia escrita Cixin Liu tornou-se uma das mais famosas séries de livros de ficção científica chinesa, gerando um grande interesse pelos autores chineses do gênero e sendo indicada a diversos prêmios e tornando-se o primeiro livro de origem asiática a ganhar o prestigiado prêmio Hugo. O próprio autor é só elogios elogios à adaptação e tem "o maior respeito" pela equipe criativa da Netflix. Ele trabalha colaboração direta com os criadores da série D. B. Weiss e David Benioff.

    Uma série adaptando os livros já existe na China, mas sem os altíssimos valores de produção que terá na Netflix. Ela pode ser assistida gratuitamente em 4K e com legendas em inglês no canal do YouTube Tencent Video.

    Elenco: quem estrelará a série da Netflix?

    O Hollywood Reporter lista os 12 principais membros do elenco e entre eles estão alguns rostos familiares (Doutor Estranho, Game of Thones). Em ordem alfabética:

    E aí, qual sua empolgação para esta nova série de ficção científica?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top