Minha conta
    Atriz de Sex and the City recusou TODAS as cenas de nudez; 25 anos depois, o contrato ainda continua valendo
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A série fez um sucesso estrondoso na virada do século ao tratar abertamente do prazer feminino. O revival, And Just Like That, já se encaminha para a 2ª temporada.

    Muito antes de Cinquenta Tons de Cinza, You, 365 DNI ou até Game of Thrones provocarem todo um alvoroço em torno de cenas de sexo e nudez, havia Sex and the City. Como o próprio título sugere, a série de comédia criada por Darren Star (o mesmo de Emily em Paris) falava abertamente sobre prazer, mas não um qualquer: o feminino. Há exatamente 25 anos, quando o primeiro episódio foi ao ar na HBO, a revolução estava anunciada.

    Aqui, quatro mulheres na faixa dos 30-40 anos são as autoras de suas próprias histórias, navegando pelo mundo dos (des)encontros amorosos em uma Nova York onde é mais fácil se perder em meio a tanta gente interessante. Foram 6 temporadas e 94 episódios desde aquele dia 6 de junho de 1998. Uma jornada que eternizou Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall nos papéis de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha.

    O sucesso foi absoluto, rendendo dois filmes derivados e o revival And Just Like That, cuja 2ª temporada estreia em 22 de junho (sem Cattrall, infelizmente). No entanto, você sabia que, desde o início, uma das protagonistas se recusou a ficar nua diante da câmera? Mesmo interpretando uma colunista de jornal que basicamente escreve sobre relacionamentos amorosos e experiências sexuais, Parker nunca se sentiu confortável com esse tipo de exposição e incluiu em seu contrato uma cláusula antinudez.

    HBO
    Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha em cena do final da 3ª temporada de Sex and the City.

    Em uma entrevista de 2016 à revista People, a atriz explicou que sua decisão de "ficar vestida" é pessoal e não diminui em nada suas colegas que optam pelo contrário. "Não é uma coisa boa, ou como se eu estivesse julgando qualquer outra pessoa", declarou na época. "Acho ótimo quando as mulheres se sentem à vontade para fazer isso. É uma escolha delas."

    No mesmo ano, Parker comentou ao The Hollywood Reporter a cláusula antinudez que a acompanha. "Sempre tive, e não é a propósito de absolutamente nada", disse ela. "Algumas pessoas têm uma lista de exigências lendárias, tipo velas brancas em seus quartos. Eu não tenho uma lista maluca como essa. Eu sempre tive [a cláusula]."

    É por isso que Carrie Bradshaw nunca apareceu total nem parcialmente despida em Sex and the City. Repare que, nos momentos mais picantes, ela costuma estar coberta com um lençol ou usando sutiã. O mesmo vale para And Just Like That, conforme noticiou o tabloide The Sun meses antes da estreia da 1ª temporada.

    Sex & the City
    Sex & the City
    Data de lançamento 1998-05-31 | min
    Séries : Sex & the City
    Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top