Minha conta
    Bel-Air: Relembre os principais acontecimentos da primeira temporada do reboot de Um Maluco no Pedaço
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Tudo o que você precisa lembrar para a segunda temporada de Bel-Air, série original Star+ que reimagina Um Maluco no Pedaço em tom dramático (contém spoilers!).

    Um novo formato que vem ganhando cada dia mais espaço nas produções audiovisuais é a releitura de clássicos, seja para reprodução fiel da história ou para dar um ar contemporâneo a trajetórias já consagradas na TV, no cinema ou no streaming. A segunda alternativa é a proposta de Bel-Air, seriado do Star+ que reimagina as aventuras do carismático garoto da Filadélfia de Um Maluco no Pedaço, que precisa passar um tempo morando com os tios na cidade grande.

    Sucesso nos anos 1990, a série estrelada por Will Smith, agora é produzida pelo ator juntamente com Quincy Jones e Benny Medina, enquanto Jabari Banks assume o papel do jovem divertido e figura central da trama. Com uma segunda temporada completinha recém chegada ao Star+, o AdoroCinema reúne nesta matéria os principais pontos do primeiro ano da série para que sua maratona das aventuras do eterno príncipe de Bel-Air seja um sucesso. Confira!

    Principais pontos envolvendo Will na primeira temporada de Bel-Air

    Reprodução/Star Plus

    Will Smith (Jabari Banks) é um jovem da Filadélfia que após se envolver em um conflito com um poderoso chefe da máfia local e apontar uma arma na direção dele, é preso e desbloqueia um dos maiores pesadelos de sua mãe, Vy (April Parker Jones). A fim de proteger a vida do filho, Vy o manda passar uma temporada na casa da irmã em Los Angeles.

    Em sua nova residência luxuosa, Will é recebido de braços abertos pela família Banks: sua tia Viv (Cassandra Freeman), seu tio Phil (Adrian Holmes) e suas primas Hillary (Coco Jones) e Ashley (Akira Akbar). Porém seu primo, Carlton (Olly Sholotan), se sente ameaçado com a sua presença desde o primeiro minuto, fato que cria uma rivalidade entre Will e Carlton e faz deste um dos arcos principais do primeiro ano da série.

    Enquanto o herdeiro dos Banks faz de tudo para descobrir o real motivo do primo ter se mudado para Bel-Air, Will tenta seguir sua vida sem causar muitos tumultos aos familiares. Mas sua paz está em teste já que Carlton não mede esforços para ver o rival encrencado. Isso inclui empurrá-lo na piscina de uma festa por ciúmes da ex-namorada Lisa (Simone Joy Jones), não ajudá-lo quando implantam drogas em sua mochila e até tornar a dependência química uma válvula de escape para fugir da realidade.

    Paralelo a isso, Will tenta lidar com as consequências de suas atitudes. A vida de seu melhor amigo Tray (SteVonté Hart), envolvido na confusão que o enviou a Bel-Air, está em perigo e assim que pode, Will pede aos tios para levarem seu amigo para a Califórnia.

    Tramas secundárias da primeira temporada de Bel-Air

    Reprodução/Star Plus

    Enquanto Will tenta fugir da mira de figuras perigosas da Filadélfia em outro estado, seu tio Phil está mobilizando a família para ajudar na campanha que concorre ao cargo de promotor público. Esse é um assunto sensível para todos os Banks, principalmente para Viv, que em determinado ponto se dá conta de que abriu mão de sua carreira como artista plástica para dedicar sua total atenção à família.

    O status dos Banks e as altas expectativas dos progenitores em relação aos filhos fazem com que Hillary, Carlton e Ashley se sintam pressionados a estarem certos o tempo todo. Enquanto Phil e Viv buscam entender e direcionar o futuro de Hillary como chef de cozinha e influenciadora digital, os donos da mansão proíbem Ashley de formar laços com adolescentes com quem se identifica pelas redes sociais. Isso faz com que ela esconda dos pais ser da comunidade LGBTQIAP+ e faça um discurso enigmático em um dos eventos beneficentes da mãe. Carlton, por sua vez, é um jovem que já sofria de ansiedade e baixa autoestima, se vê cada vez mais à sombra de Will e acaba se afundando em drogas até conseguir se abrir com o primo e conquistar sua confiança.

    Não é só de esperar muito pelo futuro dos filhos que os Banks vivem. Entre eventos da campanha de Phill e as inúmeras ações sociais de Viv, o casamento dos dois parece estar por um fio. Depois de muitos anos, Vivian reencontra um hobby antigo e o peso de ter desistido de sua carreira em nome dos filhos entra em cena. Em meio a crise, Vivs conhece Reed Broderick (Michael Ealy), um homem bonito que tem as qualidades que faltam em Phil, o que a faz repensar pontos sobre o seu casamento.

    Um segredo importante é revelado a Will

    Reprodução/Star Plus

    Desde que se entende por gente, o príncipe da Filadélfia acredita ter sido abandonado pelo pai. Mas no final da primeira temporada de Bel-Air, o jovem descobre que foram sua mãe, tia Vivs e tio Phil que o mantiveram longe do pai, Lou (Marlon Wayans), durante toda a infância. A verdade é que Lou foi preso quando Will era pequeno e não queria que o filho o visse na prisão, por isso manteve distância.

    Durante o reencontro inesperado, Will aproveita para buscar respostas a todas as perguntas que nunca pode fazer ao pai. Mas como diz o ditado, quem pergunta o que quer, escuta o que não quer. Will acaba ouvindo comentários maldosos sobre a mãe, tem atitudes agressivas e precisa da intervenção do tio Phil para separá-lo do pai. Furioso, Will foge e repensa sua estadia na casa dos Banks enquanto conversa com seu amigo Jazz (Jordan L. Jones) no ponto turístico mais famoso de L.A.

    O que esperar das aventuras de Will e da família Banks na segunda temporada da série original Star+

    Os novos capítulos da segunda temporada de Bel-Air, já disponíveis no Star+, vão explorar uma nova trama em que Will e a família Banks buscam encontrar suas próprias identidades e entendem que seus sonhos podem estar desalinhados com o mundo de Los Angeles. Enquanto Will e Carlton exploram sua amizade, Hilary luta pelos seus direitos e espaço como mulher e Ashley tenta entender sua sexualidade.

    Além da continuidade na história apresentada no primeiro ano, a segunda temporada contará com participação de Tatyana Ali, atriz que interpretou Ashley Banks em Um Maluco no Pedaço, como Senhorita Hughes, professora de literatura que vai ajudar na evolução de Ashley na trama.

    Bel-Air
    Bel-Air
    Data de lançamento 2022-02-13 | min
    Séries : Bel-Air
    Com Jabari Banks, Cassandra Freeman, Jimmy Akingbola
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top