Minha conta
    Após brigas nas Justiça, Chaves ganhará série sobre seu criador: "Um homenzinho de coração grande"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Produção da HBO Max vai contar a vida do mexicano Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chespirito, que morreu em 2014.

    Fãs de sanduíche de presunto, disco voador e aluguel atrasado, uni-vos! A HBO Max anunciou nesta sexta-feira (19) que está produzindo uma série biográfica sobre Roberto Gómez Bolanõs, o eterno Chespirito, que nos deixou em 28 de novembro de 2014. É a chance de conhecer a vida do criador e estrela dos fenômenos Chaves e Chapolin. Como diz seu filho Roberto Gómez Fernández, "um homenzinho de coração grande" que marcou infâncias pela América Latina.

    A notícia vem menos de três anos depois da polêmica envolvendo a família do ator e a Televisa. Há 47 anos, a emissora mexicana detinha os direitos de transmissão de todas as obras de Bolaños, que foram legalmente contestados por seus filhos. O resultado da disputa foi a remoção de Chaves e Chapolin de todos os meios digitais – da TV à internet.

    Em comunicado da HBO Max, Roberto Gómez Fernández disse que o objetivo do projeto é mostrar as dificuldades e obstáculos que seu pai teve que superar até se tornar uma referência na cultura popular mexicana e em países como o Brasil.

    Divulgação
    Roberto Bolaños abraçado com um boneco do Chaves em 2011.

    "Ter a oportunidade de contar a história de seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños", declarou Fernández (via El Comercio). "Assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo o pai, o marido, o amigo e o irmão", acrescentou.

    O título provisório não poderia ser melhor: Sem Querer Querendo. Ainda não há informações sobre quem vai interpretar o comediante. Sabemos apenas que vamos descobrir qual foi o verdadeiro processo e inspirações por trás de personagens como Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda e mais. Personagens que foram interpretados por grandes amigos como Carlos Villagrán, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés e sua viúva Florinda Meza – com todos viria a ter desentendimentos durante o auge de Chaves.

    De acordo com o comunicado, a série biográfica entra em pré-produção ainda este ano. Em outras palavras, vamos demorar muito mais para ter detalhes como elenco, número de episódios ou data de lançamento.

    Chaves
    Chaves
    Data de lançamento 1971-06-20 | min
    Séries : Chaves
    Usuários
    4,6
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top