Minha conta
    E se Carminha fosse uma vilã da Disney? Artista imagina qual personagem seria sua nova Nina
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O papel de Adriana Esteves na novela Avenida Brasil está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pelo estúdio de animação.

    "Inferno!", "É tudo culpa da Rita!" e "Para de adubar o mundo com essa sua boca!" são algumas das pérolas proferidas por Carmen Lúcia, a Carminha, em Avenida Brasil. Assim como a novela das 9 criada por João Emanuel Carneiro, a personagem encarnada por Adriana Esteves virou o país de cabeça para baixo, entrando para o rol de maiores vilãs da TV.

    Carminha largou o filho e a enteada no lixão, deu o golpe do baú, tramou o próprio sequestro, distribuiu surras e tapas, enterrou a enteada viva, matou um cachorro, não cansou de humilhar a filha e todos os funcionários de sua casa… Por aí vai sua lista de atrocidades.

    Sem dúvida, a arqui-inimiga de Nina/Rita (Débora Falabella) está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pela Disney. Ela tem o estilo extravagante, a personalidade caricata, adora gritar, se faz de sonsa e de vítima como ninguém, além de bolar os planos mais surreais para se dar bem.

    Não foi só Avenida Brasil que parou o país: Conheça a primeira novela a formar uma legião de fãs nacionalmente

    Por isso mesmo o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-la para o mundo das animações, misturando sua história com a de uma vilã do estúdio que também tem problemas com sua enteada. No caso, porém, ela não aceita que a moça seja mais bonita do que ela. Já sabe de quem estamos falando?

    Da Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões! O ilustrador brasileiro juntou as duas madrastas em uma cena icônica do desenho lançado em 1937 (o primeiro da Disney): quando a Rainha Má pergunta ao espelho mágico se existe alguém mais belo do que ela. Agora quem quer saber a resposta é Carminha; e, ao invés da máscara fantasmagórica, quem aparece dentro da moldura é simplesmente Zoé, personagem de Regina Casé em Todas as Flores. Confira:

    Carminha, como sempre, está furiosa, com o punho em riste e os dentes à mostra. Ela usa o conjuntinho branco que virou quase o figurino oficial de Adriana Esteves. Já Zoé está com aquele sorriso falso que só ela consegue sustentar, além da clássica blusinha estampada. E adivinha quem está amarrada e jogada no canto do salão? Ela mesma: a Rainha Má, que veste o também inesquecível uniforme vermelho de Nina.

    Antes de mostrar o resultado final em sua conta no Instagram (@mahanski), o artista tinha compartilhado registros do processo para transformar Carminha em uma personagem da Disney. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!

    Que outras vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do Mickey Mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.

    Avenida Brasil
    Avenida Brasil
    Data de lançamento 2012-03-26 | min
    Séries : Avenida Brasil
    Com Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício
    Usuários
    3,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top