Minha conta
    Ele foi um dos criadores mais importantes da TV, mas uma piada sobre a Disney o cancelou durante anos: Agora tudo mudou com sua nova série para a Netflix
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O drama vai estrelar Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones.

    Kurt Sutter ficou conhecido por ser o criador de Sons of Anarchy, uma das séries mais bem avaliadas dos anos 2000 e protagonizada por Charlie Hunnam como o motociclista Jax. A série da FX chegou ao fim em 2014, após sete temporadas.

    Depois de finalizada, o canal confiou mais uma vez em Sutter e deu sinal verde para The Bastard Executioner, drama estrelado por Lee Jones e Katey Sagal, com um papel importante até para o cantor Ed Sheeran. A série recebeu muitas críticas negativas e foi prontamente cancelada após uma única temporada.

    A história se passava no século XIV, no fim da Idade Média, e tem como protagonista um guerreiro fiel ao Rei Eduardo I que quer deixar para trás o derramamento de sangue que ele causou em todas as suas batalhas. Entretanto, ele deve retomar as armas quando a violência ressurge no reino. Com essa premissa a série poderia ter sido um grande sucesso. Mas, infelizmente, a execução da trama foi bastante caótica e monótona.

    The Bastard Executioner
    The Bastard Executioner
    Data de lançamento 2015-09-15 | min
    Séries : The Bastard Executioner
    Com Lee Jones, Katey Sagal, Stephen Moyer
    Usuários
    3,7

    Apesar disso, o FX continuou a confiar em Sutter. Poucos tempo depois, o criador recebeu permissão para desenvolver Mayans MC, o spin-off de Sons of Anarchy que hoje é um moderado sucesso e tem uma estreia pendente da 5ª temporada, que será responsável por finalizar a história do programa. Contudo, a série estava sendo feita no exato momento em que a Disney comprou a 20th Century Fox.

    A mudança disparou alguns alertas para Sutter sobre uma possível censura que ele poderia enfrentar por parte da empresa do Mickey Mouse. E, de fato, ele estava certo. Para testar a Disney, ele escreveu uma linha que marcaria sua demissão da série:

    Imagino que foi aqui que Walt enterrou todos os judeus que ele matou.

    Quando os executivos que supervisionam os roteiros de toda a Marvel Television, ABC Studios e 20th Century Fox viram esta fala, pediram para que ela fosse alterada. Sutter respondeu reescrevendo a frase: "Sim, se Mickey e Pluto fossem pedófilos". Na verdade, o criador de Sons of Anarchy queria testar a paciência dos executivos e acabou sendo demitido:

    "Mesmo que eu ainda não estivesse recebendo nenhuma sugestão criativa porque ainda não havia enviado um roteiro, já estava percebendo que havia novas linhas vermelhas no lado da produção”, explicou Sutter em entrevista ao Deadline. “Tínhamos restrições e obstáculos que não tínhamos antes.”

    "Nunca mais vou trabalhar para a Netflix": Entenda as duras críticas de atriz de Sex/Life sobre falta de apoio na 2ª temporada

    Kurt Sutter acabou sendo demitido em outubro de 2019, mas quatro anos depois ele ressurge das cinzas para uma nova série na Netflix, intitulada The Abandons. A história se concentra em um grupo de famílias diversas e atípicas que perseguem a doutrina do Destino Manifesto no Oregon de 1850 com força bruta, ganância por terras e tentando forçá-los a sair de lá.

    Essas almas perdidas que vivem à margem da sociedade, se unem para formar uma família e revidar. Neste processo sangrento onde a "justiça" se estende além dos limites da lei, The Abandons explora a tênue linha entre a sobrevivência e a lei, as conseqüências da violência e o poder corrosivo dos segredos, à medida que esta família luta para se agarrar à sua terra.

    A única atriz confirmada para se juntar aos Abandons foi Lena Headey (Game of Thrones), que interpretará Fiona, uma matriarca forte e dedicada que, incapaz de ter filhos, acolheu quatro órfãos para criar sua própria família. Impulsionada por um propósito superior e um temperamento irlandês obstinado, sua força e amor por sua família supera qualquer obstáculo.

    Espera-se que a Netflix lance The Abandons em algum momento de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top