Minha conta
    Friends cancelado? Jennifer Aniston acha que jovens atuais consideram série ofensiva
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Durante a divulgação de seu novo filme, Mistério em Paris, a atriz discorreu sobre o atual momento do gênero comédia.

    Uma das séries de maior sucesso da televisão mundial, Friends chegou ao fim há 19 anos, marcando para sempre a história do audiovisual e também a carreira de seus integrantes – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Contudo, a intérprete da nossa querida Rachel parece discordar um pouco da atemporalidade do show. Durante uma conferência com jornalistas de todo o mundo para a divulgação de seu novo filme, Mistério em Paris, Aniston afirmou que uma geração inteira de jovens considera a produção ofensiva, hoje.

    “Há toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos”, colocou a atriz. “Todo mundo precisa de graça! O mundo precisa de humor! Não podemos nos levar muito a sério. Especialmente nos Estados Unidos. Todos estão muito divididos”, completou.

    No evento, Jennifer também expressou que a comédia e os filmes mudaram. De acordo com ela, a indústria do entretenimento se encontra em um momento complicado para os comediantes, pois os mesmos precisam ter cuidado com suas piadas. ”A beleza da comédia é que a gente tira sarro de nós mesmos, tira sarro da vida.”

    NBC
    Jennifer Aniston em Friends.

    Vale lembrar que, recentemente, o sitcom já havia sido criticado pela nova geração por sua falta de representatividade. No ano passado, durante o ATX TV Festival, Marta Kauffman, uma das criadoras de Friends, chegou a discorrer sobre o assunto:

    “Foi, até certo ponto, um produto da época e da minha própria ignorância. Havia shows de negros e shows de brancos. Não havia muitos shows inter-raciais. Eu gostaria de saber o que sei hoje. Eu teria tomado decisões muito diferentes. Sempre encorajamos a diversidade em nossa empresa, mas não fiz o suficiente."

    Comediantes famosos como Brett Goldstein, Jerrod Carmichael, John Cleese, Rowan Atkinson, Jerry Seinfeld e Hannah Einbinder já criticaram o conceito de cultura do cancelamento em relação a comédias. Recentemente, Atkinson disse que "o trabalho da comédia é ofender", enquanto Cleese comparou a censura ao seu trabalho como a "morte da criatividade".

    “Você pode criar algo e depois criticá-lo, mas não pode fazer ambos ao mesmo tempo. Portanto, se você está preocupado em não ofender as pessoas e constantemente pensando nisso, não será muito criativo. Então, eu acho que [a censura aos humoristas] tem um efeito desastroso”, colocou Cleese em julho do ano passado.

    Astro de reality show americano critica atriz de Friends: "Certamente um dos piores seres humanos com quem já tive contato"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top