Minha conta
    Travessia: Qual é o resultado do exame de DNA que Brisa solicitou?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A personagem de Lucy Alves tem passado por maus bocados na reta final da novela.

    Travessia está chegando na reta final e as verdades estão finalmente aparecendo. Nesta semana, Brisa (Lucy Alves) vai receber o resultado do exame de DNA que solicitou há alguns episódios anteriores. O motivo do procedimento é que a personagem falou, em um momento de raiva, que Tonho (Vicente Alvite) não era filho de Ari (Chay Suede). A ideia era atrapalhar o processo de concessão de guarda do menino.

    No entanto, o que foi revelado era mais inesperado do que ela poderia imaginar. O resultado do exame de DNA aponta que Brisa não é mãe biológica de Tonho, fazendo com que até mesmo sua ex-sogra Nubia (Drica Moraes) a defenda.

    Ah não... Eu levei ele na barriga os nove meses, pode chamar Mandacaru inteiro aqui que eu quero ver quem nega.

    Quando o médico diz que é impossível que ela seja a mãe de Tonho e sugere que o bebê tenha sido trocado na maternidade, Nubia, um de seus maiores desafetos na novela, toma a frente: "O menino nasceu em casa, isso aí sou justa a dizer! Tô falando que fui eu que aparei!"

    O que os espectadores e a própria mocinha vão descobrir é que existe um motivo científico para que o DNA de Brisa não seja o mesmo que o do Tonho. A protagonista de Travessia sofre de uma condição genética rara chamada quimerismo, na qual uma pessoa nasce com dois tipos de DNA no corpo.

    Segundo o site Tua Saúde, "o quimerismo normalmente ocorre em caso de transplantes de órgãos, medula óssea ou devido a transfusões de sangue, por exemplo. Além disso, embora raro, o quimerismo pode resultar da troca de células tronco entre embriões dentro do útero, durante a gravidez de gêmeos, ou da fusão de dois zigotos após a fecundação do óvulo."

    No caso de Brisa, o DNA analisado provavelmente não foi repassado para Tonho.

    Travessia
    Travessia
    Data de lançamento 2022-10-10
    Séries : Travessia
    Com Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela
    Usuários
    2,9
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top