Minha conta
    Daisy Jones & the Six: Autora se inspirou em música dos anos 1970 para escrever o livro
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A série inspirada no livro de Taylor Jenkins Reid chega ao Prime Video no dia 3 de março de 2023

    Após Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, romance da norte-americana Taylor Jenkins Reid se tornar um sucesso viral em todo o mundo, ela repetiu o feito em Daisy Jones and The Six. Este último, acabou virando uma minissérie original Prime Video, que faz sua estreia dia 3 de março de 2023.

    Sobre o processo criativo para escrever o livro, uma revelação inusitada veio a tona pela própria Taylor Jenkins Reid. Como toda adolescente no final dos anos 90, a autora consumia programas de TV dedicados somente à videoclipes musicais. Em uma dessas incursões despreocupadas, ela teria tido contato pela primeira vez com a banda de rock dos anos 70 Fleetwood Mac. Tal encontro teria sido definitivo para inspirar a autora.

    Na música Landslide, observando a performance de Stevie Nicks ao lado de Lindsey Buckingham, a jovem Taylor ficou extremamente impressionada, e concluiu que aquela interação só era possível entre duas pessoas apaixonadas - e ficou decepcionada, ao descobrir que de fato os músicos já tinham sido um casal, mas já não estavam mais juntos.

    Dois anos atrás, quando decidi que queria escrever um livro sobre rock 'n' roll, continuei voltando para aquele momento em que Lindsey assistiu Stevie cantar "Landslide". Como parecia tanto com duas pessoas apaixonadas. E, no entanto, nunca saberemos verdadeiramente o que aconteceu entre eles.

    Qual é a história de Daisy Jones and The Six?

    Nesta adaptação, Daisy (Riley Keough) é uma garota de 18 anos que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Em paralelo, The Six, banda liderada por Billy Dunne (Sam Claflin), começa a encontrar seu lugar em meio a música. Quando o caminho de ambos se cruzam, um produtor percebe o potencial que ambos artistas poderiam ter se unissem forças.

    A trama gira em torno da banda fictícia de rock dos anos 70, desde sua ascensão meteórica na cena musical de Los Angeles até sua separação inesperada no auge de sua popularidade. A série é produzida pela atriz Reese Witherspoon.

    Com essa revelação da autora, agora podemos entender melhor a intenção (e inspiração) de Taylor ao escrever uma história de paixão e música, e como nos palcos (e na vida), as coisas nunca são tão simples quanto parecem.

    Você encontra a série Daisy Jones and The Six no Prime Video.

    Daisy Jones And The Six
    Daisy Jones And The Six
    Data de lançamento 2023-03-03 | min
    Séries : Daisy Jones And The Six
    Com Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top