Minha conta
    Três Vidas na Netflix: Série de Maite Perroni é baseada em uma história real?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Mais novo sucesso da gigante do streaming, Três Vidas apresenta uma misteriosa história de investigação policial.

    Você conhece a série Três Vidas? Nova produção do catálogo da Netflix, o show vem fazendo grande sucesso junto ao público, sendo protagonizado pela ex-Rebelde, Maite Perroni, e estando atualmente em segundo lugar entre as obras mais vistas do streaming.

    Três Vidas
    Três Vidas
    Data de lançamento 2023-02-22 | min
    Séries : Três Vidas
    Com Maite Perroni, David Chocarro, Flavio Medina
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Na trama, acompanhamos a jornada da detetive forense, Rebecca (Perroni), que durante uma investigação de assassinato, espanta-se ao ver que a vítima do crime tem a aparência idêntica à sua. Ao pesquisar mais a fundo sobre a identidade da moça, a policial descobre que as semelhanças não param na fisionomia: elas possuem o mesmo DNA e o mesmo aniversário. Aprofundando-se no caso que lhe trouxe uma irmã, ela acaba conhecendo a dançarina Tamara, mais uma possível gêmea. Desta forma, em sua busca por explicações, a perita também precisará lutar pela própria sobrevivência, passando a se envolver em um caso bastante sombrio.

    Pegando carona no sucesso da produção, muitas pessoas têm feito a seguinte pergunta: Três Vidas é baseada em uma história real? Com base no crescente questionamento, o AdoroCinema não perde tempo e responde.

    7 séries da Netflix que estrearam discretamente e viraram fenômenos globais

    TRÊS VIDAS É BASEADA EM UMA HISTÓRIA REAL?

    Sim, a nova série da Netflix é, em parte, baseada em uma história real. O show se inspirou nas vidas de Robert Shafran, Eddy Galland e David Kellman, três jovens americanos que não sabiam que eram trigêmeos até os dezenove anos de idade. A narrativa deles é possível de ser conferida no documentário dirigido por Tim Wardle, Três Estranhos Idênticos, também disponível no catálogo do streaming.

    Para quem não conhece o fato, a mãe dos trigêmeos engravidou após ter um caso de uma noite. Ela decidiu entregar os bebês para uma agência de adoção chamada Louise Wise Services. Os jovens permaneceram lá por meses e a adoção de cada um ocorreu de forma separada.

    Anos depois, por acaso, os irmãos descobriram a existência uns dos outros, passando a fazer parte de uma investigação que revelou um estudo comportamental praticado por uma empresa privada, financiada por um órgão governamental. Para se ter ideia, foi descoberto que os jovens foram intencionalmente separados e colocados em famílias com diferentes estilos parentais e níveis econômicos: uma operária, uma de classe média e uma rica; sendo usados como objeto de estudo com a finalidade de analisar a personalidade de gêmeos idênticos quando inseridos em meios sociais diferentes.

    Reprodução
    Os trigêmeos.

    Ou seja, apesar de Três Vidas contar uma história que difere do ocorrido, a origem de sua trama é, sim, inspirada por um fato real.

    Mais assustador do que Invocação do Mal? O Exorcista do Papa, com Russell Crowe, é baseado em história real; conheça

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top