Minha conta
    BBB 23: Você reconheceu que um dos participantes esteve na novela Chiquititas?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Gabriel Santana é um dos participantes do Big Brother Brasil 23, ator que esteve em Chiquititas (2013) e mais recentemente no remake da novela Pantanal (2022).

    Os participantes da edição 23 do Big Brother Brasil estão confirmados oficialmente e vão entrar na casa mais vigiada do país no dia 16 de janeiro, quando começa o popular reality show. Nomes conhecidos do público formam o elenco do Camarote, incluindo a atriz Bruna Griphao, que participou das novelas Avenida Brasil e Nos Tempos do Imperador, e também um ator que brilhou como um dos protagonistas do remake de Chiquititas.

    Estou falando de Gabriel Santana, ator de 23 anos! Ele começou sua carreira na atuação interpretando Mosca, um dos protagonistas do remake de Chiquititas (2013), novela produzida pelo SBT como uma nova versão para o sucesso original de Chiquititas (1997). Uma curiosidade interessante é que ele é o segundo participante do BBB que fez Chiquititas, sendo que a atriz Carla Diaz (do BBB21) esteve na primeira verão da novela.

    SBT
    Gabriel Santana em Chiquititas

    Conheça a carreira de Gabriel Santana, ator que vai estar no BBB23

    Depois de sua participação como Felipe Tavares (Mosca) em Chiquititas (2013 a 2015), um menino que morava nas ruas e vai para o orfanato, Gabriel Santana fez sua estreia na Rede Globo participando da primeira temporada da série Carcereiros do Globoplay e de Malhação - Toda Forma de Amar (2019), que foi a última temporada da clássica novela.

    Ele ainda participou da série Z4 (2018) da Disney Channel Brasil e nos cinemas esteve no filme sobre Christian Figueiredo, Eu Fico Loko (2017), onde interpretou o personagem Luka. Mais recentemente, Gabriel Carvalho teve bastante destaque no remake de Pantanal (2022) da TV Globo, nova versão da clássica novela exibida em 1990 pela Rede Manchete. O ator interpretou Renato Gonçalves dos Santos, o filho mau caráter de Tenório (Murilo Benício).

    Em entrevista ao GShow antes de sua entrada no Big Brother Brasil 23, Gabriel Santana comentou sobre seu personagem no sucesso Pantanal. "As pessoas odiaram o Renato. Em audiovisual, foi o personagem mais complexo que interpretei. Ele tinha muitas camadas: um lado perverso e machista do pai que repercute nele e que ele reproduz. Foi um desafio muito legal", relembrou o ator sobre o papel que lhe deu bastante visibilidade.

    TV Globo
    Gabriel Santana em Pantanal

    Em 2023, Gabriel Santana é integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil ao lado de Aline Wirley, Bruna Griphao, Fred, Domitila Barros, Antônio "Cara de Sapato" Jr., Fred Nicácio, Key Alves, Marvvila e MC Guimê. Qual destes famosos vai se sair melhor?

    Big Brother Brasil 23 estreia na Globo nesta segunda-feira, 16 de janeiro. O reality show também estará disponível para os assinantes do Globoplay, 24 horas por dia, com câmeras ao redor de toda a casa disponibilizadas no streaming para uma espiadinha.

    Big Brother Brasil
    Big Brother Brasil
    Data de lançamento 2002-01-29
    Séries : Big Brother Brasil
    Usuários
    2,9

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top