Minha conta
    Por que Meghan e Harry deixaram a realeza? Documentário da Netflix solta bomba sobre família real britânica
    8 de dez. de 2022 às 15:53
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    A primeira leva de episódios do documentário do casal real mais famoso do mundo chegou na Netflix.

    Um dos documentários mais esperados deste ano chegou hoje (08/12) à Netflix. Dividida em duas levas de episódios, “Harry & Megan” conta com depoimentos inéditos do casal mais falado do mundo: Meghan Markle e Henry Charles Albert David, conhecido como Príncipe Harry. Desde o começo de seu relacionamento, o casal ficou sob os holofotes de muitos paparazzi e tabloides, principalmente no país originário de Harry, o Reino Unido.

    Entrevistando o próprio casal, amigos próximos e familiares de Meghan, uma nova perspectiva sobre a linha do tempo do casal foi traçada, assim como histórias sobre os dois ainda dentro da instituição da Coroa Inglesa.

    Os depoimentos foram coletados até agosto de 2022 e o documentário faz parte de uma colaboração entre o casal com a Netflix, que ainda produzirá mais conteúdos juntos.

    Com declarações fortíssimas, os obcecados pela realeza britânica já podem saber o que exatamente aconteceu na vida de Harry e Meghan, assim como o real motivo pelo qual os dois deixaram a Instituição e decidiram se mudar para os Estados Unidos.

    Harry e Meghan tiveram problemas com a família real

    WPA Pool / Equipe
    Meghan Markle e Harry

    O casal deu sua própria versão dos fatos ocorridos com a família real entre o começo de seu relacionamento até 2021, quando Buckingham Palace emitiu uma nota dizendo que o casal teria saído da Instituição e seriam retirados de seus títulos reais.

    Os primeiros três episódios ainda não revelam por completo o real motivo pelo qual o casal decidiu sair, mas podemos concluir a partir dos depoimentos de Harry e Meghan. Até a segunda leva dos episódios, o AdoroCinema vai reunir todas as informações dadas para melhor entender a saída do casal.

    Um dos episódios discute-se um incidente, criticado publicamente na época, ocorrido antes do casamento, quando um parente distante usou um broche racista em uma reunião de família onde Harry e Meghan também estavam presentes. Assim como uma parte onde Meghan e Harry contam sobre o tratamento da ex-atriz sob os holofotes e como a família real reagiu. “Alguns membros da família diziam: 'Mas minha esposa teve que passar por isso''', diz Harry. "Então, por que sua namorada deveria ser tratada de maneira diferente? Por que você deve receber tratamento especial? Por que ela deveria ser protegida? ' E eu disse que a diferença aqui é o elemento racial.”

    Ao longo da estadia do casal na Inglaterra, Meghan Markle foi bastante criticada e virou alvo dos tablóides e alguns membros da família por conta de sua cor. Inclusive, o atual rei da Inglaterra, Charles III, foi apontado por jornais por ter sido uma das pessoas que questionou a cor do primogênito do casal, Archie.

    A morte de Diana afetou o príncipe

    Julian Parker / Colaborador
    Diana Spencer no parque da Disney junto com o Príncipe Harry e William

    Harry ainda contou sobre sua mãe, a falecida Princesa Diana, e como sua morte afetou sua infância, assim como seu relacionamento com a família por parte do pai, Charles. O ex-membro da realeza percebeu que havia algo diferente em sua família, ele respondeu: “Só acho que foi gradual”.

    Spencer: O que você precisa saber sobre a Princesa Diana antes de assistir ao filme com Kristen Stewart?

    A carreira de Meghan foi um problema para a família real

    USA Network
    Patrick J. Adams e Meghan Markle em "Suits"

    Harry e Meghan também revelam que a carreira de Meghan como atriz – na época em que ela aparecia na série “Suits” – foi um dos “maiores problemas” para a realeza, com membros da família supostamente dizendo a Harry que o relacionamento nunca iria durar.

    O lance de ser atriz foi o maior problema, ironicamente”, diz Meghan. “Havia uma grande ideia de como isso seria visto do ponto de vista do Reino Unido, sobre Hollywood, e foi muito fácil para eles tipificarem isso.

    Harry ainda diz que o fato dele namorar uma atriz estadunidense foi o que mais prejudicou o julgamento precoce de sua família.

    Como a realeza britânica irá lidar com o documentário?

    Chris Jackson / Equipe
    Charles III e Camilla, Rainha Consorte do Reino Unido

    Não é a primeira vez que Harry e Meghan discutem o assunto sobre suas vidas na realeza, e tão pouco será a última. Ainda com três episódios para serem lançados, o palácio de Buckingham ainda não se pronunciou sobre os depoimentos apresentados no documentário.

    Vale lembrar que foi no especial de Oprah onde Meghan e Harry se pronunciaram sobre os casos racistas que sofreram por parte da família e os tablóides.

    A realeza britânica ainda há de se preocupar, já que vem sofrendo grandes crises desde a década de 1990, quando muitos divórcios dos filhos de Elizabeth II aconteceram - um deles sendo de Diana e Charles.

    The Crown: 5ª temporada expõe entrevista bombástica da princesa Diana à BBC; entenda o que aconteceu

    Ainda sim, a saída de Harry e Meghan movimentou ainda mais especulações de que a Instituição está caminhando para o fim, já que muitos ingleses se veem cada vez menos disponíveis a “sustentar” sua monarquia.

    Enquanto isso, o reinado de Charles III vem sendo criticado pelo tratamento do monarca com seus funcionários. O mais recente quando uma das "damas da casa" da rainha Camilla, Lady Susan Hussey, foi acusada de constranger uma mulher negra, nascida em Londres, e diretora de uma caridade em uma recepção real, perguntando repetidamente de onde ela era. Lady Susan renunciou imediatamente depois que a notícia se tornou pública, enquanto o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado chamando o questionamento de "inaceitável e profundamente lamentável".

    Onde assistir Harry & Meghan?

    O documentário está disponível na Netflix e os três últimos episódios chegarão dia 15 de dezembro.

    Harry & Meghan
    Harry & Meghan
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2022 | min
    Séries : Harry & Meghan
    Com Meghan Markle, Prince Harry
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top