Minha conta
    A série estrela da Netflix por anos que foi marcada por uma séria polêmica e ninguém se interessou pelo seu final
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Esta era a rainha da plataforma de streaming quando suas produções originais podiam ser contadas nos dedos de uma mão.

    A Netflix produz centenas de séries por ano e lançou milhares de títulos ao longo de sua existência. Mas, embora agora seja praticamente impossível fazer uma lista de suas principais séries sem esquecer algumas, por um tempo, as ficções originais da grande plataforma de streaming podiam ser contadas nos dedos de uma mão.

    Quando pensamos nas séries mais marcantes dos primeiros anos da história da Netflix, não podemos esquecer Orange is the New Black, Hemlock Grove, BoJack Horseman e, claro, House of Cards, uma das mais premiadas em sua época e que acabou saindo pela porta dos fundos.

    Kevin Spacey terá que pagar indenização por “quebra de contrato” em House of Cards: Multa tem valor milionário

    Lançado em 2013, House of Cards foi recebido com excelentes críticas de público e crítica. Não foi por menos. A ficção protagonizou duas estrelas da estatura de Kevin Spacey e Robin Wright na pele de um casal poderoso: Frank Underwood, um político do partido Democrata com grandes ambições políticas e a não menos ambiciosa esposa e às vezes aliada Claire.

    O drama político, criado por Beau Willimon e baseado em uma minissérie britânica homônima, abordou a parte mais sombria e implacável dos meandros da política e do poder.

    House of Cards
    House of Cards
    Data de lançamento 2013-02-01 | min
    Séries : House of Cards
    Com Robin Wright, Michael Kelly, Diane Lane
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Já em sua primeira temporada, House of Cards, que foi ao ar em seis parcelas entre 2013 e 2019, recebeu nove indicações ao 65º Emmy Awards, tornando-se a primeira série televisiva exclusiva para streaming a concorrer nas categorias.

    Tanto a série em si quanto seus protagonistas, Robin Wright e Kevin Spacey, foram indicados todos os anos, exceto na temporada final. No Globo de Ouro, os dois protagonistas chegaram a ganhar o prêmio de maior categoria de atuação em diferentes ocasiões.

    No entanto, agora será sempre lembrada como a série que Kevin Spacey protagonizou quando veio à tona a polêmica que acabaria levando-o a tribunal pelas acusações de abuso sexual contra ele.

    Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual

    A primeira acusação contra Kevin Spacey ocorreu em outubro de 2017, quando o ator Anthony Rapp revelou em entrevista que havia sido vítima de assédio sexual pelo veterano quando tinha apenas 14 anos. Spacey disse não se lembrar do ocorrido e pediu desculpas por sua conduta inadequada.

    Foi quando novas acusações chegaram: o diretor Tony Montana, o ator mexicano Roberto Cavazos, oito integrantes da equipe de House of Cards e a confirmação de uma denúncia feita nos bastidores da série da Netflix há cinco anos.

    A Netflix não demorou a agir sobre o assunto e confirmou que a sexta temporada da série seria a última, logo demitindo o ator. Hollywood também lhe daria as costas e, embora nos últimos cinco anos tenha havido atualizações em torno das acusações contra Kevin Spacey, House of Cards não apenas caiu no esquecimento, mas foi completamente obscurecida pela controvérsia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top